Pensando em viver na Austrália? Então conheça o custo de vida por lá

Quanto custa viver na Australia

País da Oceania é um dos destinos preferidos por quem pretende morar fora.

A Austrália tem como capital a cidade de Camberra, porém a mais populosa é Sydney. Com uma população de aproximadamente 25 milhões de pessoas, o país possui um índice de desenvolvimento humano (IDH) muito elevado e é considerado o 16º país mais seguro do mundo de acordo com o Instituto para a Economia e Paz. A moeda oficial é o Dólar Australiano e, em comparação ao Real, 1 AUD vale R$ 2,45. Faça a conversão de hoje.





Custo de Vida na Austrália

Salário

Na Austrália não existe um salário mínimo fixado, porém um trabalhador recebe em torno de A$ 16,37 por hora trabalhada, ou AU$ 654,80 por semana. A maior e mais cara cidade da Austrália é Sydney. Com 4,5 milhões de habitantes, ela é a referência quando se fala em Austrália por aí e muitas pessoas até acham que é a capital do país. A mais barata, das grandes cidades para se viver, é Adelaide, que possui mais de 1 milhão de habitantes, mas em comparação com Sydney é mais em conta. A Austrália tem um dos custos de vida mais altos do mundo, porém o trabalhador também ganha bem pelo trabalho que executa.grupo-novo-facebook

Moradia

Vai depender da cidade que você pretende fixar residência na Austrália, mas em Gold Coast, por exemplo, você pode pagar AU$ 500,00 por semana em uma casa com três quartos mobiliada. Em Sydney o valor é mais alto, mas você pode consultar um site bem completo de uma imobiliária. Interessante avisar sobre o Bond, que é um depósito de segurança ou a famosa caução. Quando você for alugar um imóvel o tal bond deverá ser levado em conta e algumas imobiliárias cobram até quatro semanas adiantadas. O valor será devolvido no final do contrato, claro que se o imóvel for entregue em bom estado ou esteja igual quando foi alugado.

Despesas Fixas

O valor médio de água e luz mensal é de AU$ 100,00 (os valores são cobrados a cada fim de trimestre) para um apartamento. Já a internet de 30 Mb custa algo em torno de AU$ 70,00 por mês. Com alimentação o valor vai variar de pessoa para pessoa, mas fazendo compras e fazendo refeições em casa dá para economizar. Acesse o site de um mercado na Austrália e veja os preços.

Lazer e Transporte

Trabalhar, trabalhar e trabalhar para depois poder passeaaar. A Austrália é repleta de belas paisagens e praias de tirar o fôlego, então é interessante se planejar e comprar passagens com antecedência para ter preços melhores. Conheça a Greyhound, uma companhia de transportes que vende passagens de ônibus para todo o país. Uma passagem aérea pela Qantas de Sydney para Brisbane, pode custar (ida e volta) AU$ 255,00 por pessoa.

Já no dia a dia, em cidades como Melbourne existe o tram gratuito, mas abrange somente as áreas centrais da cidade. Uma pessoa vai gastar de transporte, na mesma cidade, algo em torno de AU$ 7,50 por dia (ida e volta do trabalho) isso colocando créditos separadamente no cartão de transporte. Se for semanal ou mensal o valor pode baixar para AU$ 5,00 por dia.

banner-facebook-newsletter

Vagas de Emprego na Austrália

Oracle tem mais de 8 mil vagas abertas e na Austrália tem 59 oportunidades de trabalho.

Vagas no Yahoo: empresa de tecnologia está contratando e tem 11 ofertas de emprego na Austrália.