Processo de imigração de Quebec anuncia 5.000 novas aplicações

Quebec anuncia 5 mil novas aplicacoes para imigrantes
Foto: Reprodução Viagemcultural

O Mon Projet Québec foi anunciado pelo Governo de Quebec.

O sonho de morar em outro país parece ter ganhado corpo com a crise política, econômica e social que se abateu sobre o Brasil nos últimos tempos. Não são poucos os cidadãos brasileiros que estão insatisfeitos e pretendem largar tudo e ir em busca do sonho de viver em um país de primeiro mundo, com segurança para criar os seus filhos e liberdade para ter uma vida menos corrida e estressante. Dessa forma, o Canadá é um dos países que aparecem em primeiro lugar na lista de ‘locais ideais para se viver’ e muitos brasileiros vislumbram um futuro melhor por lá.





Sobre Quebec

Quebec é a maior província do Canadá em território e a segunda em população. 24% da população de todo o Canadá vivem por lá, cerca de 8,5 milhões de pessoas. A língua oficial na província é o francês e sim, o Canadá possui duas línguas oficiais (inglês). A capital da província é a Cidade de Quebec, porém a maior e mais conhecida é Montreal.

Mon Projet Québec

O Mon Projet Québec é um sistema digital, uma plataforma para o recebimento, filtragem e análise dos pedidos de imigração para a província canadense. Ele é novo, começou a funcionar em 2016 e resulta de uma grande reforma feita no antigo sistema. A ideia é que o processo seja acelerado, já que atualmente ele é totalmente digital e não precisa de todos aqueles infindáveis formulários de papeis.

Cabe lembrar que o projeto é exclusivo para trabalhadores qualificados e que as pessoas que já trabalham ou possuem oferta de trabalho válida na província de Quebec podem, a qualquer momento, pedir a residência permanente.grupo-novo-facebook

Elegibilidade

Os interessados que pretendam receber o CSQ (Certificat de Sélection du Québec) devem preencher todos os dados na plataforma de maneira completa. Nela serão pedidas informações pessoais, sobre a educação, emprego e domínio e conhecimento do francês. Os pagamentos  exigidos para o processamento do pedido também deverão ser feitos pelo portal.

Uma coisa interessante é que agora os candidatos conseguem acompanhar o andamento do processo, já que a plataforma permite que os interessados façam alterações quando necessário e podem, inclusive, solicitar a ajuda e um oficial da imigração de Quebec caso tenham alguma dúvida ou precisem de alguma consulta.

Data das Aplicações

O Governo de Quebec, pela pessoa do Ministro da Imigração, anunciou que no dia 16 de agosto a plataforma aceitará 5.000 novas aplicações e os pedidos serão aceitos até o dia 22 do mesmo mês. As aplicações são feitas no programa para trabalhadores que sejam qualificados, que é o mais popular em Quebec. O recebimento das candidaturas começa a valer às 8h30 da manhã (horário de Montreal – 1 hora a menos que Brasília) do dia 16 de agosto.

Site do Mon Projet Québec

Se você ficou interessado e pretende participar do processo de seleção no projeto de imigração canadense, vá diretamente para o site do Governo de Quebec. Nele você encontra todas as informações necessárias. Boa sorte!

Vagas de Emprego Pelo Mundo

Pretende morar na Europa?! Saiba que é possível encontrar emprego na Alemanha. Só na cidade de Munique são 50 mil vagas abertas. Clique aqui e saiba mais.

Mais de 1.400 vagas abertas na Pepsico.

Sydney tem mais de 17 mil vagas de emprego abertas.