Receba dinheiro para viver no Alasca

Alasca recompensa seus moradores
Foto: Reprodução Avisalaska

O projeto ‘Permanent Fund Dividend Division’ paga anualmente valores que chegam a US$ 2 mil.

Tudo bem que morar no Alasca pode não ser a coisa mais comum da vida, mas imagine receber anualmente um bônus por simplesmente viver por lá?! Pois é, o Permanent Fund Dividend Division foi criado para bonificar os moradores do maior estado americano (em território) com valores que chegam aos US$ 2 mil por ano.

Geralmente o pagamento acontece no mês de outubro e não é novidade por lá. Com uma população pequena em relação ao seu território, o governo do estado americano recompensa os pouco mais de 700 mil habitantes corajosos com um presente generoso. O dinheiro não cai do céu e existe por conta da exploração de petróleo no território. Essa exploração gera royalties que alimentam o fundo e anualmente os valores são divididos entre os residentes.

O Alasca é tão grande em território que sua área, de mais de 1,7 milhões de quilômetros quadrados, é maior que todos os países da América Latina, com exceção do Brasil, da Argentina e do México.





Risco Econômico

O estado americano do Alasca não tem só alegrias na questão econômica. Com o baixo preço do petróleo no mundo, algumas multinacionais que exploram o líquido negro precioso já avisaram que irão diminuir os investimentos e a produção. Isso por conta do alto custo na exploração e transporte e um exemplo disso foi a Shell, que estaria abandonando seu projeto de expansão na exploração, pelo menos por enquanto, com este cenário na área do petróleo.grupo-novo-facebook

Polêmica

O Permanent Fund Dividend Division foi criado em 1976 e a intenção da sua criação era a de utilizar os recursos vindos dos royalties do petróleo para desenvolver outras áreas econômicas no Alasca, diminuindo assim a sua dependência pelo combustível fóssil.

Todos recebem

A suprema corte americana decidiu em 1982 que todos os moradores do Alasca deveriam receber um valor igual, independentemente de sua condição social. O valor é utilizado, em sua maioria, para o pagamento de contas e com comida, já que fazer compras por lá não é uma atividade das mais baratas. Acesse o portal do Permanent Fund Dividend Division e saiba mais.

Notícias Relacionadas

Conheça a grande cidade americana que precisa, incentiva e quer atrair novos moradores.

Tem um estado americano paga para você morar lá.


  • Vagas pelo Mundo

    Olá! Na matéria tem o link para o projeto do Alaska e você também pode ver os tipos de visto para morar nos Estados Unidos: http://vagaspelomundo.com.br/vistos-e-autorizacoes/2016/06/conheca-os-tipos-de-visto-americano/
    Abraço!!!

  • Calebe nonato luz

    Como exatamente faço para imigrar para o alasca? Tem algum lugar onde eu possa ver o passo a passo?

  • Vagas pelo Mundo

    Olá Hugo!!! Obrigada pelo contato. Na matéria tem as informações e link para morar no Alaska. Grande abraço!

  • Hugo Macedo

    Estou interessado, como faço para poder morar no Alasca?