Quanto custa viver no Canadá

Custo de vida no Canada
Foto: Reprodução Eurocentre

Se você sonha morar no Canadá, comece a planejar pelo custo de vida.

Morar no Canadá é um sonho para muitos brasileiros. As cidades de Montreal, Toronto, Vancouver e Quebec são os principais destinos escolhidos e quem vai não quer voltar. O país é o segundo maior do mundo em território e possui 34 milhões de habitantes. Além disso, a nação precisa de mão de obra qualificada e casais jovens que queiram ter filhos. O Canadá também é um país multicultural e recebe imigrantes de todo o mundo. Se você quer mais informações sobre o processo de visto, saiba mais. Para começar a planejar sua mudança, pesquise sobre os tipos de visto e descubra nesse artigo o custo de vista no Canadá.




grupo-FB

Custo de vida no Canadá

Moradia

Um apartamento de dois quartos com varanda e garagem em Montreal fica em média C$ 750,00 (região mais afastada). Já em Toronto, um apartamento de dois quartos no centro fica C$ 1.900,00. E uma moradia de dois quartos mais afastada tem média de C$ 1.300,00.

Alimentação

Um casal gasta em média C$ 400,00 de mercado por mês. Dois litros de leite custam cerca de C$ 2,00. Um pacote de arroz com 8 kg custa C$ 9,90 e o feijão C$ 2,19. Para os récem-chegados no país ou pessoas de baixa renda, há centros de distribuição de alimentos duas vezes por semana. Já em restaurantes é possível almoçar entre C$ 5,90 e C$ 17,00 (Montreal).

Transporte público

A viagem única em Montreal custa é C$ 3,25 por bilhete. Já o passe mensal é mais barato. Em Toronto o passe fica C$ 125,00/mês. Em Vancouver o passe mensal varia entre C$ 91,00 e C$  170,00 dependendo da distância.

banner_10-coisas

Água e energia

No Canadá não se paga água. A eletricidade se paga, pois é o essencial para passar os invernos rigorosos. A conta de eletricidade vem a cada 2 meses. No verão, custa cerca de C$ 60 por mês. Já no inverno, o preço da eletricidade é cerca de C$ 110,00 ao mês.

Internet e televisão

O valor do pacote de internet (10 mb) e TV a cabo é de C$ 100,00. Já o plano de celular para uma internet de 1gb/mês com ligações ilimitadas para o Canadá, tanto celular, quanto fixo, SMS ilimitado é de cerca de C$ 45,00 por mês.

Saúde pública

O Sistema de saúde do Canada é público, para isso você precisa se cadastrar, ser residente ou cidadão e esperar três meses para a chegada do seu cartão. Também é necessário ficar no país por pelo menos seis meses para não perder o benefício. O atendimento funciona com médico de família.

Total

Para um casal, o gasto fixo médio mensal em Vancouver ficam em C$ 2.132,00. E em Toronto C$ 2.066,00. Os valores foram calculados em apartamentos afastados. Valores atualizados de 2016. curta-fanpage

Notícias relacionadas

Air Canada está com dezenas de vagas abertas

Canadá está recrutando profissionais brasileiros de TI

Aprenda como fazer seu currículo canadense

Com altos salários, Dubai está com vagas abertas para estrangeiros