Sonha em morar fora? Confira dicas de como juntar dinheiro nas suas horas de folga

Guardar dinheiro para morar fora
Foto: Reprodução Pixabay

Ser empreendedor e ter um negócio depois do seu expediente pode te ajudar a guardar dinheiro.

Para morar fora do país e conseguir fazer uma vida no exterior é preciso de dinheiro. Dinheiro para o visto, para as passagens, novo passaporte e para começar a vida no novo país. Por isso é preciso planejamento a longo a prazo. Além de vender suas coisas, outra forma de juntar dinheiro para sair do país é ter uma segunda atividade nas suas horas de folga e nos finais de semana. O primeiro passo é saber suas aptidões, o que você gosta e sabe fazer? Confira algumas dicas de como fazer dinheiro:




banner-quadrado-cv1) Vender cosméticos

Se você é simpática/o e tem bom relacionamento com as pessoas, vender maquiagens, cremes e cosméticos para suas amigas/os, família e vizinhos é uma ótima forma de ganhar um dinheiro extra.

2) Fazer comida

Se você sabe cozinhar, que tal fazer brigadeiros, brownies, cupcakes, salgadinhos, minicalzones para vender? Mesmo com a crise, as pessoas precisam comer. Se você fizer uma embalagem legal e souber onde vender na sua cidade, você pode ganhar muito dinheiro. Encomendas de bolos e salgados também podem ser uma ótima fonte de renda.

3) Maquiagem

Se você sabe maquiar e fazer penteados, pode atender clientes na casa delas. Durante os finais de semana, muitas festas, formaturas e casamentos acontecem. Que tal montar um kit e atender em domínio? Serviço de manicure e pedicure também são ótimos.

4) Venda de Café

Montar uma bike personalizada e vender café no centro da sua cidade é uma ótima ideia. Compre copos para manter a bebida aquecida e procure lugares onde tenham mais escritórios comerciais. Capriche na sua roupa, seja estiloso para atrair clientes.

banner-sair-do-pais

5) Assistência técnica

Se você sabe formatar computador, instalar anti-vírus, consertar celulares, trocar telas quebradas, pode ganhar um bom dinheiro nos finais de semana. Anuncie seus serviços na internet.

6) Aulas particulares

Se você domina um idioma, ou alguma matéria, pode dar aulas particulares no horário do almoço ou à noite. Divulgue para Associação de pais e perto de escolas.

7) Artesanato

Fazer trabalhos manuais e personalizados podem te ajudar a ganhar dinheiro. Pintar caixas de madeira, fazer cabides personalizados, e itens para bebês e noivas podem te ajudar a ganhar um extra.

8) Passear com cachorros

Cuidar de pets, dar comida e água, levá-los para caminhar e passear pode ser uma ótima alternativa em grandes cidades.

Gostou das dicas? Então compartilhe com seus amigos!

Notícias relacionadascurta-fanpage

Quanto custa viver no Canadá

Descubra o custo de vida na Alemanha

Santander oferece bolsa de 5 mil euros para estudantes brasileiros

Descubra as melhores cidades do mundo para se viver