As 8 melhores cidades de Portugal para morar

Melhores cidades de Portugal
Porto – Portugal. Foto: Amanda Corrêa

Se você planeja morar em Portugal, confira as melhores cidades para se viver.

Portugal é um país pequeno e cheio história. O país europeu se destaca pela cultura e pelo turismo. A 3ª edição do Bloom Consulting Portugal City Brand Ranking divulgou em abril de 2016 uma pesquisa das melhores cidades para visitar, investir e viver em Portugal. O Ranking avalia 308 municípios portugueses e seu desempenho. O site Vagas pelo Mundo analisou a pesquisa e escolheu as melhores cidades das lista para quem pretende morar em Portugal.





Confira a lista das melhores cidades para viver em Portugal

1) Lisboa

Na capital do país é onde estão as melhores oportunidades de emprego, mais opções de negócios, voos, lazer, shows e atrações culturais. A cidade mistura o novo com o histórico e é perfeita para quem quer mais agito.

2) Cascais

A bela cidade de Cascais fica do lado de Lisboa, no sul do país, e além das belas praias é uma cidade localizada em um região estratégica, podendo-se trabalhar em Lisboa.

Porto
O Porto. Foto: Amanda Corrêa

3) Porto

Uma cidade turística e muito badalada. É perfeita para quem gosta da vida noturna e gosta de fazer esportes. O Porto vem sendo remodelado ao longo dos anos e é perfeita para quem quer comprar imóveis, a Câmara do Município faz leilões de imóveis para revitalizar diversas regiões da cidade.

4) Braga

Uma cidade jovem no norte do país. É reconhecida por seu clima de cidade universitária e possui preços mais baixos de moradia.

5) Coimbra

Está localizada na região central do país e possui um porte médio de cidade. além de muita história, Coimbra possui uma das mais importantes universidades do mundo, a Universidade de Coimbra com 726 anos de fundação. Além disso, possui os melhores hospitais de Portugal.

6) Guimarães

É uma cidade pequena, calma e belíssima. É perfeita para quem procura qualidade de vida, tranquilidade e bem-estar.

7) Aveiro

Considerada a Veneza portuguesa, a bela Aveiro tem ensino superior de qualidade e muitas belezas, além de praias.

8) Matosinhos

Do lado do Porto, Matosinhos é ideal para quem gosta de surfar, fazer esportes a beira-mar ou simplesmente admirar belas paisagens.

*Inspirado no ranking, o texto acima exprime a opinião da jornalista Amanda Corrêa, que mora em Portugal, com base nas suas experiências de vida.

**Deixe sua opinião nos comentários e explique porque a sua cidade é boa para se viver!

Notícias relacionadas grupo-FB

Descubra as melhores cidades do mundo para se viver

Como fazer o Visto de Aposentado para morar em Portugal

Busca emprego em Portugal? Confira as vagas no Porto

Como fazer o visto D2 para empreendedor em Portugal



  • Vagas pelo Mundo

    Olá Breno!!! Depende muito de quantas aulas você terá por semana, para não precisar se deslocar todo dia. Abraço!!!

  • Breno Garcia

    Amanda,bom dia!

    Muito obrigado pela resposta! Estou tentando aplicar para mestrado na Universidade de Coimbra. Acredito então melhor ficar próximo.

    Mesmo assim obrigado pela ajuda.

    Grande abraço!

  • Vagas pelo Mundo

    Olá Breno! Sim, Viseu é ótima cidade para morar também. Tem cerca de 100 mil habitantes e está no centro de Portugal. Para quem busca qualidade de vida é excelente, entretanto não possui muita oferta de trabalho, nem possui universidade. Ela seria mais recomendada para famílias que buscam tranquilidade ou aposentados. Abraço!!!

  • Breno Garcia

    Oi Amanda, tudo bem? Dizem muito por aí que Viseu é a melhor cidade de Portugal. Achei interessante não estar na lista.
    Algum ponto de atenção para esta cidade ou desconhece?