Os melhores países do mundo para estrangeiros morarem

Melhores cidades para estrangeiros
Foto: Pontosturisticosbrasil

Pesquisa avalia os melhores países do mundo para estrangeiros.

Morar fora do seu país é uma experiência incrível, seja para trabalhar, estudar ou até mesmo fazer um trabalho voluntário e aproveitar a aposentadoria. Mas como escolher um país para imigrar? São muitas dúvidas na hora da escolha, por isso é preciso muita pesquisa e planejamento, se você quer saber o passo a passo para morar no exterior.





O banco HSBC divulgou nesta semana sua pesquisa realizada anualmente sobre quais os melhores países para estrangeiros. A pesquisa avaliou três linhas: Econômica (segurança no emprego e políticas públicas), Experiência (integração dos estrangeiros, saúde e cultura) e Família (qualidade das escolas, tolerância e qualidade de vida). Foram ouvidos 27 mil entrevistados de 45 países do mundo.

Os melhores países do mundo para estrangeiros

  1. Singapura
  2. Nova Zelândia
  3. Canadá
  4. República Tcheca
  5. Suíça
  6. Noruega
  7. Áustria
  8. Suécia
  9. Bahrein
  10. Alemanha
  11. Austrália
  12. Emirados Árabes Unidos
  13. Hong Kong
  14. Taiwan
  15. Holanda
  16. Espanha
  17. Rússia
  18. Omã
  19. Vietnã
  20. Japão

O Brasil ficou na 45º posição do ranking, no último lugar da lista. O México é o país da América Latina mais bem colocado da lista, ficando em 32ª.

banner-outra-dimensao

Singapura

O país ficou no primeiro lugar da lista pelo segundo ano consecutivo. Singapura é o melhor lugar para viver, trabalhar e educar os filhos, de acordo com a pesquisa. 73% dos entrevistados sentem confiança econômica no país e se sentem confiantes sobre a economia local. 60% dos estrangeiros também conseguem guardar mais dinheiro em Singapura do que no seu país de origem. E para 66% dos expatriados, a qualidade de vida no país é melhor do que em seus locais de origem. As três principais razões pelas quais estrangeiros optaram por mudar para a cidade asiática são: para um novo desafio (38%), para melhorar os seus rendimentos (37%) ou para melhorar a sua qualidade da vida (36%).

Maiores salários para expatriados

Os países onde os estrangeiros ganham mais são: na Suíça – Zurique (onde 44% ganha mais de US$ 200 mil por ano) e na China – Xangai (onde 30% ganha mais de US$ 200 mil por ano).

Notícias relacionadas curta-fanpage

As melhores cidades para viver no Canadá

Descubra as melhores cidades do mundo para se viver

Sonha em morar fora? Confira dicas de como juntar dinheiro nas suas horas de folga

Morar fora: conheça 8 cidades dos Estados Unidos com projetos para atrair novos moradores