Por que a Austrália cresce há 25 anos e não conhece a crise?

Australia nao conhece o significado da palavra crise
Foto: Reprodução Revistafrontal

País da Oceania não conhece o significado da palavra crise. Descubra os motivos!

A Austrália tem uma população estimada em 25 milhões de pessoas, um IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) considerado muito elevado e é considerado um dos países mais prósperos economicamente do mundo.





25 anos de Prosperidade Econômica

Começou em 1991 e, de lá até hoje, a economia australiana cresceu uma média de 3% ao ano. Daqui apenas 9 (nove) meses a Austrália ultrapassará a Holanda no recorde de maior crescimento contínuo da época moderna. O país europeu conseguiu crescer durante 26 anos seguidos.grupo-FB

Segredo do Sucesso

Um dos maiores segredos da Austrália e que fizeram e fazem o país ver a economia sempre em crescimento chama-se economia diversificada. O país tem sua economia baseada no turismo, tecnologia, educação e nas finanças e tiveram excelente desempenho nos últimos anos por conta da desvalorização do Dólar Australiano.

Com grandes empresas na área de exploração de minérios, a Austrália percebeu que se dependesse única e exclusivamente desse tipo de economia, entraria em colapso assim que o valor das matérias-primas diminuíssem no mercado internacional. Dito e feito e países como o Brasil sofrem justamente por isso, falta de diversidade na economia e de mais setores produtivos fortes e pujantes.

curta-fanpage

Geração que Desconhece a Crise

Mais de uma geração de australianos não sabem o significado da palavra crise. São 25 anos com  uma economia sólida e crescente. Sendo um país gigantesco em território, a Austrália possui recursos naturais, minerais e uma quantidade enorme de imigrantes que escolheram o país como morada e fazem de lá uma potência.

Qualidade de Vida

Muitas pessoas escolhem viver no país por conta da qualidade de vida, e os fatores que contribuem para isso são o clima, as praias e as cidades cosmopolitas como Sydney e Melbourne. Também é importante saber que o nível de desemprego no país é de aproximadamente 5%.

Perigos na Economia

Alguns analistas financeiros advertem que, mesmo que as coisas ainda estejam bem, é necessário que o país fique atento. Há um índice muito alto de australianos endividados, o que está fazendo com que o consumo diminua no país e alguns fatores externos ainda fazem a economia derrapar. Será que a Austrália vai conseguir bater o recorde da Holanda?!

Vagas de Emprego na Austrália

Vagas em Perth: cidade australiana tem centenas de oportunidades. Conheça.

Sonha em morar na Austrália? Confira as vagas abertas em Melbourne.

Ribs & Burgers está contratando na Austrália. Saiba como se candidatar.