Morar fora: não é somente vontade, é preciso coragem

Para morar fora e preciso muito mais do que apenas ter vontade
Foto: Reprodução Adventurepictureblog

Porque vontades todos nós temos de sobra, mas coragem só para algumas coisas.

Quem pensa que para morar fora é preciso somente ter vontade está muito enganado. Muito mesmo. Para além da vontade, que muitas vezes dá e passa, morar fora exige coragem. Não uma coragem qualquer, mas a coragem daqueles malucos que conseguem saltar de bungee jump, que pulam de um avião ou limpam a jaula de um leão.





Mais do que sentir Vontadecurta-fanpage

Vontade de morar fora e passar um tempo pelo mundo é comum e acredite, você não é a única pessoa do mundo que pensa nisso. Quase todo mundo tem ou já teve essa vontade louca de colocar a vida numa mala e partir. Seja por conta de um momento ruim que está atravessando na vida, seja por achar que precisa de um tempo para reorganizar as ideias. Você assiste um programa qualquer no Discovery Channel e pronto, fica louco para morar nas Ilhas Galápagos. Ou simplesmente coloca num canal de viagens e descobre que o Cazaquistão existe e lá está a vontade de largar tudo e correr para o desconhecido. Agora, entre ter vontade de ir e coragem para tal, a distância é quase a mesma entre o Chuí e o Oiapoque.

O Abismo

Há um abismo entre sonhar e realizar, entre querer e poder, entre sentir vontade de fazer e se ter coragem para executar. São coisas parecidas, mas muito diferentes. Uma coisa até pode se tornar o gatilho de uma outra, porém mesmo que sejam próximas no dizer, são bem distantes no fazer. Conheço gente que tem vontade de morar no Canadá há anos, mas e a coragem?! E o peito de ferro para aguentar as mudanças?! E o receio de trocar o certo pelo duvidoso?! De sair da zona de conforto?! De enfrentar o desconhecido?! De ser um estrangeiro?! De não ser de lá?! De não ser ninguém?!

Morar Fora é Para os Corajososgrupo-FB

Sim, se você é uma pessoa corajosa e que morre de vontade de morar fora, me arrisco a dizer que, ou você já foi, ou está em vias de. Digo isso porque nem todo mundo é capaz de morar fora, até porque muitos querem, mas poucos conseguem. É preciso uma capacidade fora do comum em ver o mundo de outra maneira, de encarar a vida por um outro ângulo, de abrir mão de muitos sonhos em prol da realização de tantos outros, de ficar distante de quem se ama, de perder muitas coisas da velha vida e de ganhar uma vida nova. É antagônico e esse antagonismo não é para todo mundo e muitos até chegam a tentar, mas não aguentam.

Desejos X Realizações

Muito provavelmente sua lista de desejos seja muito maior do que a de realizações. Claro, isso também acontece porque esquecemos os feitos e priorizamos nossos sonhos, mas temos uma tendência natural de sonhar mais do que de realizar. Perceba como seus amigos e familiares lidam com o “morar fora”. Muitos deles lhe consideram uma pessoa de coragem, porém talvez nunca lhe digam isso, mas jamais teriam a força que você teve para largar tudo que tinha e recomeçar do zero. Isso é atitude de poucos, a maioria vai preferir ficar no campo dos desejos, pois além de ser muito mais seguro, o risco de errar é quase inexistente. Sair da toca para realizar sonhos é complicado, virar a chave do desejo e girá-la para a da realização não é moleza como muitos pensam.

banner-venda-livro-vazado-1

Se você já foi ou está indo morar fora, saiba que é uma pessoa muito corajosa. Você tem mérito, é digna de parabéns, palmas e tem a minha admiração. Lhe admiro por ser forte, por ter peito, por enfrentar o novo com fé e esperança. Lhe respeito porque sei da saudade que sente e da falta que os mais próximos lhe fazem. Lhe congratulo porque você não teve medo dessa língua estranha que falam por aí e nem de comer esse negócio esquisito que é tão comum onde você está vivendo agora.

Siga em frente e mostre para o mundo a sua coragem, pois isso você tem de sobra. Ah, e nem preciso dizer que a sua diferença dos demais é ter conseguido aproximar sua vontade da coragem, e é por isso que você está onde está. Se um dia promoverem um encontro de corajosos, certamente nos encontraremos. Quem sabe?! Vai saber…

banner-claudio

Gostou do texto?! Então curta e compartilhe com seus amigos e familiares.

*Cláudio Abdo publica textos sobre a experiência de morar fora todas às segundas e quintas aqui no site Vagas pelo Mundo.