Conheça a Universidade de Coimbra

Conheca a Universidade de Coimbra
Foto: Reprodução Blonde Brunette Travel

Uma das mais antigas instituições de ensino do mundo, a UC é referência no ensino superior em Portugal e no mundo. Saiba mais!

A Universidade de Coimbra foi fundada em 1290 e, por isso, tem 727 anos de história. Não, você não leu errado, a instituição de ensino portuguesa é uma das mais antigas do mundo ainda em funcionamento. Com oito faculdades divididas em três polos, a Universidade de Coimbra possui quase 25 mil alunos de todo o mundo e é considerada uma universidade cosmopolita.





Cursos

A Universidade de Coimbra oferta dezenas de cursos que são divididos em 1º ciclo (licenciatura), 2º ciclo (mestrado integrado, de continuidade, de especialização avançada e de formação ao longo da vida) e 3º ciclo (doutorado). Veja abaixo os cursos:

Licenciatura

São 36 cursos de licenciatura na Universidade de Coimbra e na instituição de ensino portuguesa você pode cursar Geologia, Antropologia, Biologia ou Bioquímica, Design e Multimédia, Engenharia Informática, Engenharia e Gestão Industrial, Física, Matemática, Química, Ciências do Desporto, Direito, Economia, Sociologia, Arqueologia, Estudos Europeus, Filosofia, História da Arte, Jornalismo e Comunicação, Turismo, Território e Patrimónios, Ciências da Educação entre outros. Para ter acesso a lista completa, veja no site da Universidade de Coimbra.grupo-novo-facebook

Leia também: Estudar e trabalhar em Portugal.

Mestrados

Opção de programas de mestrado na Universidade de Coimbra não faltam, são 107 ofertas de acordo com o site da instituição. É possível fazer mestrado em Geociências, Biologia, Ecologia, Reabilitação de Edifícios, Segurança as Incêndios Urbanos, Engenharias (Informática, Software, Materiais e Gestão Industrial), Energia para a Sustentabilidade, Física, Biocinética, Direito, Sociologia, Marketing, Arte e Patrimônio, Saúde Ocupacional, Serviço Social entre outros.

Assista o vídeo: Documentos para fazer o visto de Portugal.

Doutorados

A Universidade de Coimbra oferta 70 programas doutorais e lá você pode pesquisar Arte Contemporânea, Arquitetura, Engenharia Civil, Planejamento do Território, Economia, Direito, Economia, Gestão de Empresas, Ciências Farmacêuticas, História da Arte, Materialidades da Literatura, Psicologia, Direitos Humanos nas Sociedades Contemporâneas entre outros. Você pode consultar a lista completa.

Ex-alunos Notáveis

A importância da Universidade de Coimbra pode ser medida por seus ex-alunos notáveis e, para você ter uma ideia, nos corredores da universidade portuguesa circularam Luís de Camões, Eça de Queiroz, Almeida Garret, José de Anchieta, Antero de Quental, Gonçalves Dias entre outros.

Uma das Melhores Universidades

A Universidade de Coimbra é uma das melhores de Portugal e figura entre as mais importantes do mundo. Leia o artigo que fizemos e saiba mais.

banner-facebook-newsletter

Curiosidades

A Universidade de Coimbra foi declarada como Patrimônio Mundial da UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura) em 2013. Outra curiosidade interessante é que a cantora brasileira Adriana Calcanhoto é a Embaixadora da Universidade de Coimbra no Brasil e em 2017 participou do projeto “Um semestre com Adriana” e, na instituição de ensino portuguesa, lecionou, deu palestras, realizou oficinas de escrita e produção artística e exposições. Confira o que a prestigiada cantora brasileira fez na Universidade de Coimbra.