Como escolher uma cidade para morar em Portugal?

Cidades de Portugal
Foto: Easy et ailleurs

Conheça a lista que preparamos com nove cidades portuguesas.

Quando chega a hora de mudar de país, precisamos escolher um destino e essa tarefa pode não ser fácil. Se você está planejando morar em Portugal, mas não sabe qual cidade escolher para morar, vamos te contar um pouco sobre algumas cidades de Portugal para que você possa fazer sua escolha.

Portugal é um excelente país para quem é aposentado e tem bons rendimentos no Brasil, assim como para estudantes que querem fazer Erasmus, Mestrado ou Doutorado. Se o seu plano é trabalhar, ganhar dinheiro e ficar rico, é melhor escolher outro destino. Os salários em Portugal são os mais baixos da Europa e as ofertas de trabalho estão concentradas em poucas áreas de atuação ou cidades. Mas se você busca qualidade de vida, tranquilidade e segurança, o país é indicado pra você. Confira a lista que o site Vagas pelo Mundo preparou com algumas das principais cidades de Portugal. 





Cidades de Portugal

Lisboa

A capital do país é a cidade mais populosa de Portugal e onde tudo acontece. É ideal para quem gosta de agito, de morar em uma capital, ter muitos eventos culturais e opções de lazer e entretenimento. Além disso, possui aeroporto e uma grande quantidade de voos diários para diversos destinos do mundo.

Veja também: documentos necessários para fazer o visto de Portugal

Cascais

A bela cidade de Cascais fica do lado de Lisboa e é ideal para quem gosta de tranquilidade, sol, praia, clima bom quase o ano inteiro e muita qualidade de vida. É um ótimo destino para aposentados, tanto para passear nas férias, quanto para morar.

Como fazer o Visto de Aposentado para morar em Portugal

Porto

A cidade do Porto está localizada no norte de Portugal e é um dos principais destinos de quem visita o país europeu. Com muitos bares e restaurantes, o Porto é ideal para quem quer aliar trabalho e estar perto da praia. A cidade é a segunda maior de Portugal e possui aeroporto (porém com menos destinos do que Lisboa). Além disso, a Universidade do Porto é uma das mais bem conceituadas de Portugal.

Coimbra

No centro do país se encontra a cidade de Coimbra, com estilo vintage, Coimbra mantém sua arquitetura, história e é um importante polo universitário de Portugal. A Universidade de Coimbra é uma das mais antigas do mundo ainda em funcionamento e possui excelentes cursos e programas.

Vídeo: como fazer o visto para morar em Portugal

Aveiro

A pequena Aveiro é uma cidade litorânea que pertence a Região do Centro de Portugal. O município do tradicional ovos moles (doce português) é conhecida como a Veneza portuguesa. Também possui universidade de renome, a Universidade de Aveiro.

Faro

Já no sul do país, Faro está entre as principais cidades da região sul de Portugal, o Algarve. Com belas praias, a cidade é um dos principais destinos de férias dos portugueses e europeus. A cidade possui aeroporto e é ideal para quem gosta da vida no litoral, com sol, mar mais quente e temperaturas altas.

Como estudar e trabalhar em Portugal

Lagos, Albufeira e Portimão

As belas cidades do sul do país se destacam pelas lindas praias, com mar de água mais quente que o resto de Portugal. São indicadas para quem gosta de sol, invernos amenos, verões longos e vida na praia. No Verão são cidades que recebem muitos turistas estrangeiros.