Portugal é o terceiro país mais pacífico do mundo

Portugal e o terceiro pais mais pacifico do mundo
Foto: Reprodução Pinterest

País europeu subiu duas posições em ranking global de segurança e estabilidade. Saiba mais!

Com pouco mais de 10 milhões de habitantes, Portugal é um país tranquilo e não, não estamos dizendo isso por dizer. Os dados publicados recentemente pelo Global Peace Index (GPI) mostram que o país europeu subiu da quinta para a terceira posição no ranking global que mostra quais são os países mais pacíficos do mundo. Na última publicação, Portugal estava em quinto lugar, porém em 2017 o que já era bom, está ainda melhor.





Fatores

O ranking é editado pelo Instituto para Economia e Paz (IEP), uma organização que produz e difunde conhecimento sobre assuntos estratégicos, com sede em Sydney, Austrália. A quantidade de crimes, dados sobre o terrorismo, a estabilidade política e a segurança são fatores que são levados em consideração para a pontuação no ranking. Sendo assim, você já deve imaginar que Portugal possui ótimas referências nestes assuntos e, por isso, subiu de posição na lista.

10 primeiros

A Islândia continua na liderança do ranking desde 2005, na vice-liderança aparece a Nova Zelândia. Conheça agora os 10 países mais pacíficos do mundo:

10º – Irlanda e Japãogrupo-novo-facebook

A Irlanda e o Japão aparecem empatados na décima colocação do ranking. O país europeu subiu duas posições e o asiático caiu uma posição em comparação ao ano anterior.

9º – Suíça

O pequeno notável europeu é uma potência. Com industrias de ponta e reconhecidas em todo o mundo, a Suíça figura na nona posição dos países mais pacíficos do mundo.

8º – Canadá

Bem diferente do seu único vizinho Estados Unidos (ocupa a 114º posição), o Canadá mantém-se na oitava posição dos países mais pacíficos do mundo.

7º – Eslovênia

O pequeno país europeu tem uma população de pouco mais de 2 milhões de habitantes e subiu três posições no ranking.

6º – República Tcheca

O país da Europa Central tem uma população de 10 milhões de habitantes e também é muito pacífico. Ocupa a sexta posição da lista.

5º – Dinamarca

A Dinamarca caiu três posições no ranking, mas mesmo assim continua sendo um país pacífico.

4º – Áustria

A Áustria figura na quarta posição do ranking, mesmo que tenha caído uma posição em relação a última publicação do documento.

3º – Portugal

Portugal subiu duas posições no ranking e ocupa agora a terceira posição da lista dos países mais pacíficos do mundo.

2º – Nova Zelândia

A terra das ovelhas e do kiwi aparece na segunda colocação e, em relação ao último ranking, melhorou duas posições.

1º – Islândia

O pequeno e gelado país nórdico fica na Europa e tem pouco mais de 300 mil habitantes. Está no topo da lista desde 2008 como o país mais pacífico do mundo.

banner-facebook-newsletter

Portugal

De 23 itens analisados pelo Instituto responsável pela publicação, Portugal melhorou em 12. Ainda de acordo com o IEP, o fato de Portugal ter recuperado sua economia faz com que o país tenha estabilidade e isso contribui muito para uma melhora no ranking dos países mais pacíficos do mundo.

Veja também: Vagas para trabalhar no Verão em Portugal.

Veja o Ranking

Se você quiser saber mais sobre o ranking, você pode acessar a publicação e ver a lista dos países mais pacíficos e os menos. A Síria continua na última posição.