Livro ‘Morar fora’ é lançado em Portugal

Livro Morar fora
Foto: Gina Voss

Sessão de lançamento e autógrafos aconteceu na cidade de Braga, Portugal.

Na última quarta-feira, 26 de julho, aconteceu o lançamento e a sessão de autógrafos do livro “Morar fora: sentimentos de quem decidiu partir” do escritor Cláudio Abdo. O evento contou com a presença de autoridades e convidados no Setra Bar na cidade de Braga, em Portugal.

O livro, que retrata os sentimentos de quem decidiu partir, começar uma nova vida e imigrar já está disponível para compra no site da Chiado Editora e nas livrarias de Portugal e também do Brasil. Além disso, também é possível encomendar sua obra com uma dedicatória exclusiva do autor através do contato do site Vagas pelo Mundo.





Como virou livro?

Após alguns meses escrevendo no site Vagas pelo Mundo sobre fatos, acontecimentos, histórias, angústias e vitórias de quem mora no exterior, o publicitário, professor, escritor e doutorando em Comunicação Cláudio Abdo, resolveu compilar seus textos e reuni-los em um livro. Além dos melhores textos publicados aqui no site, a obra também conta com textos inéditos.

Livro Morar fora
Foto: Luis Vieira

O autor

Cláudio Abdo é brasileiro, gaúcho do Alegrete (RS), morou em diversas cidades do Brasil e atualmente reside em Portugal desde 2014. É publicitário por formação, professor universitário e atualmente faz Doutorado em “Estudos de Comunicação: Tecnologia, Cultura e Sociedade” pela Universidade do Minho, Universidade da Beira Interior, Universidade Lusófona e ISCTE Lisboa em Portugal.

Cláudio tem paixão por descrever sentimentos e depoimentos de sua vida morando fora, além disso, retrata histórias de amigos que também resolveram deixar seu ninho e partir para uma aventura em um dos quatro cantos do mundo. O livro é repleto de testemunhos de quem enfrenta o novo e parte em busca de um sonho, uma realização pessoal ou profissional ou até mesmo uma mudança radical de vida. 

Morar fora livro
Foto: Gina Voss

O livro “Morar fora: sentimentos de quem decidiu partir” está à venda no site da Chiado Editora e em diversas livrarias de Portugal: Fnac, Bertrand, El Corte Inglés e Note!. No Brasil, o livro será comercializado pela rede de livrarias Cultura, Saraiva, Fnac, Livraria da Travessa, Livraria Galileu e Livraria Martins Fontes. A obra também está disponível na versão eletrônica (e-Book) no site da Chiado Editora, na Apple iBookstore, Barnes & Noble, Sony, Kobo, Diesel eBook Store e na Baker & Taylor em formato ePub.

Confira o álbum completo com as fotos do evento no Facebook do Vagas pelo Mundo.