A experiência de morar fora vira livro que será lançado em Portugal

Livro Morar fora Claudio Abdo
Livro Morar fora – Editora Chiado

Textos publicados no site Vagas pelo Mundo (e inéditos) viraram livro que será lançando em Portugal e no Brasil. 

Mudar de país não é uma tarefa fácil, todos os anos milhares de cidadãos trocam seus países de origem em busca de um novo lugar para chamar de seu. Experiências, angústias, dúvidas e muita saudade são carregadas na mala. Imigrar pode ser algo maravilhoso, mas como lidar com todos esses sentimentos?





O escritor brasileiro Cláudio Abdo – publicitário, professor universitário e Doutorando em Estudos de Comunicação – resolveu juntar todos os sentimentos que afligem e entusiasmam quem mora no exterior e expressar aquilo que muitos não conseguem descrever.

A compilação de textos, escritos ao longo de um ano – e mais textos inéditos – deram origem ao livro “Morar fora: sentimentos de quem decidiu partir” da Editora Chiado, que será lançado em Braga no dia 26 de julho, no bar Setra, às 18h30, com música ao vivo da cantora brasileira Bela Mel.

Cláudio explica que seus textos sobre morar fora sempre fizeram muito sucesso na internet e que as pessoas se indentificam com os sentimentos que são comuns para quem muda de país em busca de uma vida nova e justifica “acho que consigo traduzir em palavras o que as pessoas estão sentindo”, conta.

O autor ainda explica que a experiência de morar fora depende muito das experiências anteriores das pessoas, do que elas esperam e das suas histórias de vida. “Uma pessoa pode ser feliz em qualquer lugar do mundo. Quando alguém sai de um lugar em busca da felicidade, ele comete um erro. A felicidade não está em um lugar, está em nós”, explica Cláudio.

Claudio Abdo
O autor Cláudio Abdo

“Hoje o mundo está menor, tudo parece estar mais perto. Essa ‘diminuição do tamanho do mundo’ e do aparato tecnológico que temos hoje possibilita que as pessoas conheçam outros lugares do mundo e queiram imigrar. O ser humano está em constante mudança e as pessoas migram em busca de alguma coisa, pode ser satisfação, tranquilidade, segurança, sensações ou até mesmo uma aventura”, explica o autor.

“O meu livro pode ser uma boa companhia em diversos momentos. Acredito que nele as pessoas que moram fora irão encontrar algumas palavras e sentimentos que traduzem e acalentam o que estão sentindo. Ele pode até trazer algumas lágrimas, mas são lágrimas de conforto”, enfatiza o autor Cláudio Abdo.

O livro estará à venda no local do evento e em diversas livrarias de Portugal. No Brasil o livro será comercializado pela rede de livrarias Cultura, a maior do país. A obra também estará disponível na versão eletrônica (e-Book) no site da Chiado Editora, na Apple iBookstore, Barnes & Noble, Sony, Kobo, Diesel eBook Store e na Baker & Taylor em formato ePub.

Serviço:

O quê: Lançamento do livro “Morar fora: sentimentos de quem decidiu partir”, de Cláudio Abdo – Editora Chiado.

Data: quarta-feira, 26 de julho de 2017.

Horário: 18h30.

Local: Setra Braga (Rua de São João, nº 15 – 1º andar – Centro – rua atrás da Sé de Braga). Braga, Portugal.