Os 6 melhores países para imigrar à trabalho com a família

Paises para imigrar
Foto: Pixabay. País: Austrália

Confira a lista dos melhores lugares para morar fora para trabalhar ou investir.

Ano novo, vida nova. São infinitas as oportunidades de recomeçar, criar metas e buscar uma mudança de vida. Se você está planejando morar fora do país, começar uma nova vida no exterior com a família, confira a lista dos países mais atrativos e que oferecem programas de imigração.





1) Austrália

A Austrália é dos países dos países mais desenvolvidos do globo e possui o segundo maior IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) do mundo. Com muita qualidade de vida, a Austrália é constantemente um dos países preferidos para imigração. O país possui um sistema triplo para admitir novos imigrantes: petições familiares, razões humanitárias e trabalho, conhecido como Skilled Stream.

Para imigrar para Austrália com visto de trabalho é necessário ter uma empresa patrocinadora (sponsor) ou então buscar um visto independente (Skilled Independent Visa). O visto de trabalho é um tipo de visto temporário, mas ele serve como trampolim para o visto permanente.

As áreas de trabalho que mais admitem imigrantes na Austrália são TI, engenharia, contabilidade, enfermagem, medicina e educação.

Veja também: quais são os profissionais mais requisitados na Austrália

2) Bélgica

A Bélgica é um importante país europeu, sede de diversas organizações como a União Europeia e a OTAN. Com um IDH muito elevado, o país permite obter um visto temporário para a procura de emprego para profissionais com elevada qualificação. O visto tem o nome de Blue Card. Para se candidatar ao visto é necessário falar algum dos idiomas do país: francês, alemão ou holandês.

3) Canadá

O país da América do Norte possui diversos programas para imigração. O sistema de imigração no Canadá é por pontos e depende da idade e da qualificação dos candidatos. Também é necessário ter conhecimento comprovado nas línguas oficiais do país: inglês ou francês, além de formação superior.

Além das opções de visto de trabalho para o Canadá, algumas províncias do país possuem opções de visto para quem deseja criar uma start-up (mais precisamente em Quebec). O investimento mínimo é de 200 mil dólares canadenses para um fundo de capital de risco ou então 75 mil dólares canadenses se for de um grupo de investidores anjo.

Saiba como fazer o visto para morar no Canadá

banner-venda-livro-vazado-1

4) Dinamarca

O país europeu é um dos melhores países para morar no mundo. Com muita qualidade de vida, a Dinamarca possui programas para quem quer abrir uma start-up no país e, o melhor, não estipula um valor mínimo de investimento. O empreendedor apenas precisa ter como se manter financeiramente. Os pedidos de visto são avaliados por um conjunto de especialistas e devem ser relacionados à tecnologia ou energia sustentável.

Veja também: Como trabalhar na Dinamarca

5) Estados Unidos

Os Estados Unidos é um dos países mais cobiçados do mundo para se imigrar e não é por menos. Possui uma economia estável, em crescimento, com muitas oportunidades de trabalho e com ótimos salários. Além das opções de visto de trabalho, possui programas para quem deseja empreender no país.

Conheça as 30 empresas que mais patrocinam visto de trabalho para os Estados Unidos

6) Nova Zelândia

A Nova Zelândia possui programas bastante atrativos para imigrantes. Ao todo 20% da sua população nasceu em outro território, o que confirma a importância de novos moradores por lá. Com muita qualidade de vida e segurança, há opções de vistos de residência permanentes. Veja quais.

Dica para mudar de país

Quanto mais qualificado e com mais formação, maiores são as suas chances de ser aprovado em um programa de imigração. O domínio de línguas também conta bastante pontos na hora de mudar de país. Por isso, se programe e melhore seu currículo para concorrer a uma vaga de emprego no exterior. Se não for possível tentar agora, planeje para os próximos anos, sempre é tempo de mudar.



Amanda Corrêa

Amanda é brasileira, jornalista, mestre em Ciências da Comunicação pela Universidade do Minho (Braga, Portugal). Mora desde 2014 em Portugal. Atua há 13 anos na área de Jornalismo e Comunicação Social.

7 comentários em “Os 6 melhores países para imigrar à trabalho com a família

  • 31 de outubro de 2018 em 12:37 pm
    Permalink

    Arrasou José Luís, adorei seu comentário! Assino embaixo do que escreveu. Migrei com minha família para a Alemanha há pouco mais de dois anos. Acho muito doído ensinar aos meus filhos, que fazer o errado é certo… que se tiver uma empresa e conhecer os “esquemas” você pode ganhar muito dinheiro. É “osso” meu amigo. Não é nada fácil mudar de país, costumes, língua, comida… mas ficar de braços cruzados também não dá! Deus que nos ajude (aos brasileiros) e que cada família / pessoa de bem possa encontrar um caminho, seja no Brasil ou no mundão afora. Abraço!

  • 7 de agosto de 2018 em 8:44 pm
    Permalink

    José concordo com tudo o que escreveu, acho que o teu sentimento pelo país é o mesmo de tantos brasileiros como eu…

  • 11 de abril de 2018 em 1:17 am
    Permalink

    Recado para os iludidos que acreditam que vão encontrar a felicidade no exterior: isso é normal do ser humano, em sempre achar que em outro local será feliz, só que chegando lá a realidade é mais forte e tudo fica igual. Encontra felicidade quem aceita as situações da vida no lugar que vive. E, antes de buscar outro país, por que não buscam outro Estado no Brasil que é tão diverso?

  • 27 de março de 2018 em 10:51 am
    Permalink

    Qual é o melhor país escandinavo atualmente? tendo em vista que não gosto muito da dinamarca, e o meu favorito atualmente é a Noruega

  • 3 de março de 2018 em 1:14 pm
    Permalink

    O meu sonho é emigra para o exterior em 2019, a procura de melhor condições de vida. não terminei o meu ensino , médio devido a várias dificuldades financeira, fui obrigado a para os estudos para poder trabalhar, depois de 5 anos sem estudar retomei em 2017, mais devido ao trabalho não fui muito bem, tendo reprovado, esse ano estou a repetir o 1 ano do ensino médio. quero saber se é possível sem ter o médio concluído posso encontrar boa oportunidade no exterior, dando continuação ao meus estudo lá? Vivo em África, País Angola

  • 16 de fevereiro de 2018 em 11:50 am
    Permalink

    Olá José!!! Muito obrigada pelo seu elogio e por deixar sua opinião/comentário aqui! =D Acredito que devemos ir em busca do que nos faz feliz e estarmos sempre preparados para mudar. Se você tem esse sonho, vá atrás! Tudo é possível. Grande abraço de uma fã do Nenhum de Nós e do rock gaúcho! Amanda Corrêa

  • 16 de fevereiro de 2018 em 1:12 am
    Permalink

    Parabéns Amanda, sou Gaúcho e da geração do Rock anos 80. Não vivo mais no RS, vivo em uma ilha de SC que mais se aproxima de um lugar seguro para se viver, porém, ao contrário do êxodo que existia na minha juventude por esses mesmos países vistos como sonhos de vida, hoje os motivos para alguns( como no meu caso) não seria só por dinheiro e sucesso é sim por decepção com o que nosso país se tornou. É tanta corrupção e apologia ao que não presta que aqui se tornou o país onde o certo é errado e ser errado e certo. Enfim, são tantos fatores depreciativos e decepcionantes que cheguei a conclusão” …que eu me sinto um estrangeiro!?…passageiro de algum trem!!?” Rsss…a regressão e a estupidez social e política do nosso país é gigantesca e hoje a vontade de ir embora daqui é diferente daquela época em que se sonhava voltar…pois não vejo futuro nem social, nem político e nem econômico. Em um país intolerante com tantas tolerâncias, onde nasce a cada dia uma minoria diferente na busca implacável e paradoxa pela igualdade…onde a busca pelo igual defronta com a defesa de sua similaridade…onde o faça o que eu digo e não faça o que faço….onde o mesmo povo que reclama e aquele que vende seu voto por churrasco e cerveja….que chora a morte de seus filhos pela violência da cidade maravilhosa e no outro dia gasta os últimos vintens pulando o carnaval para o deleite dos lobos de Brasília…enfim…só uma palavra define minha vontade de sumir daqui com minha família… decepção… onde está o meu país?…”Que país é este??”…”que pampa pobre herdei de meu pai!”…me sinto um “Astronauta de mármore”…. perplexo…em meio a esse “Faroeste cabloco”…”Nessa terra de gigantes!”…sinto que “entrei de gaiato no navio” da esperança…e hoje penso nesse “ouro de tolo” que não me vejo na janela de um apartamento com a boca escancarada,cheia de dentes esperando a morte chegar! Confesso estar decepcionado.
    “Ideologia”? Eu tinha uma para viver, mas “Há tempos” nem os anjos tem ao certo a medida da maldade na cabeça desse políticos, que como “bixos”escrotos… sugaram e destruíram nossas “flores”
    Um grande abraço e continue assim, mostrando-nos que nessa “infinita higwai”…existe um lugar sonhado para se ter uma ” família”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *