Aparelho traduz qualquer idioma em tempo real

Foto: Reprodução Waverly Labs
Foto: Reprodução Waverly Labs

Um equipamento pequeno, mas muito capaz de lhe ajudar.

Um novo aparelho está causando furor por resolver um problema da modernidade: a dificuldade em se comunicar com pessoas de outra língua. A ideia do inventor é facilitar a vida das pessoas que falam idiomas diferentes e aproximá-las. Batizado de Pilot, ele foi criado por Andrew Ochoa da empresa americana Waverley Labs e está disponível em três cores: vermelho, preto e branco.





Segundo a empresa fabricante, o aparelho já estará a venda em setembro de 2016 pelo preço médio de 300 dólares, porém se você ajudar a empresa, que é uma startup, através do financiamento coletivo, o aparelho pode lhe custar apenas 130 dólares. No começo, o Pilot terá suporte para quatro idiomas: francês, inglês, espanhol e italiano. Infelizmente o português ainda não aparece como língua nos planos da empresa.

A companhia já está aumentando o leque de línguas e promete inserir o árabe, eslavo entre outros tão logo as vendas do aparelho aumentem. O Pilot funciona via bluetooth e parece um fone de ouvido (vide foto). A Waverly Labs afirma que o aparelho não precisa estar conectado com a internet para funcionar.

Confira o vídeo de apresentação do produto

Confira as Vagas de Emprego pelo Mundo

Caterpillar está contratando em vários países. Conheça as oportunidades e submeta sua candidatura online.