Canadá está recrutando profissionais brasileiros de TI

Vagas para profissionais em Quebec
Foto: Reprodução 7-themes

Empresas de Quebec buscam brasileiros com qualificação para trabalho temporário no país.

A província de Quebec no Canadá tem como capital a Cidade de Quebec. É o maior estado em tamanho de território e o segundo em população, também tem a segunda maior cidade do país, Montreal. A língua oficial da província é o francês, portanto quem pretende viver e trabalhar por lá precisa ser fluente na língua francesa.

Vagas

De acordo com Camila Pati da Revista Exame, a agência de desenvolvimento da área econômica da Cidade de Quebec, mais conhecida como Québec International (QI), está realizando e já iniciou o projeto anual de seleção. São mais 80 vagas abertas em oito empresas para profissionais de 20 perfis diferentes. O interesse nos profissionais brasileiros é explicado pela responsável pelo recrutamento, Catherine Plasse-Ferland, que afirma que a qualidade na formação, a experiência de mercado, o perfil aberto a novas oportunidades e a facilidade com que aprendem o francês são fatores fundamentais.

Cargos e Empresas

A ABACUS RH está com oportunidades para analista de negócios, consultor sênior SAP SD, desenvolvedor sênior, desenvolvedor back-end Java, desenvolvedor de interface gráfica do usuário, desenvolvedor de base de dados/arquiteto, desenvolvedor de software e desenvolvedor web PHP. Já a Systématix tem vagas abertas para analista funcional, analista programador- software livre ou Java, analista programador em ambiente Microsoft, analista programador em inteligência de negócios e arquiteto de sistemas.

Na IndustrielleAlliance há ofertas de emprego para analista de infraestrutura web, consultor em engenharia de software, técnico em armazenamento e visualização e desenvolvedor.

Como se candidatar?

O processo seletivo é todo feito pela internet, preferencialmente pelo Skype. Os profissionais interessados precisam consultar quais oportunidades estão abertas em Quebec e submeter candidatura. Entre a última semana de agosto e a primeira de setembro, os recrutadores entrarão em contato via Skype para realizar a seleção.

Envio de Currículos

Após escolher a vaga, o envio do currículo pode ser feito até o dia 7 de agosto. Depois disso haverá um teste de francês para saber se o interessado é capaz de exercer seu trabalho no cargo pretendido. As entrevistas com as empresas ocorrem entre 29 de agosto e 2 de setembro. Para a responsável pelo processo de seleção, é importante que o profissional escolha um lugar tranquilo e sem barulho, que conheça bem o seu currículo e que saiba os termos técnicos em francês. Clique aqui para saber mais dicas de como se comportar em uma entrevista de emprego online.

Visto de Trabalho

Os profissionais que forem aprovados no processo seletivo não precisarão se preocupar em obter a documentação para viver e trabalhar no Canadá por um tempo. As empresas farão todo o processo burocrático e os aprovados só precisam assinar o contrato de trabalho. O processo de autorização de trabalho por tempo determinado (temporário) não interfere no de obtenção de visto de residência permanente, portanto se o candidato já esteja agilizando a papelada para viver e trabalhar no Canadá não terá problemas em participar desse processo seletivo.

Links Úteis e Importantes

Para ter acesso a lista completa de profissões clique aqui. Se você quiser submeter sua candidatura clique aqui.

Vagas de Emprego no Canadá

Vagas no Yahoo: empresa de tecnologia está contratando e tem quatro ofertas de emprego no Canadá. Clique aqui e leia a notícia completa.

Oracle tem mais de 8 mil vagas abertas e tem mais de 200 ofertas de trabalho no Canadá. Clique aqui e saiba mais.

Red Bull está selecionando novos profissionais e no Canadá tem 51 vagas de emprego abertas. Clique aqui e saiba como se candidatar.