Consulado do Brasil em Frankfurt tem vaga com salário de € 2.750

Embaixada do Brasil em Frankfurt esta contratando
Foto de Fundo: Reprodução Wall.alphacoders.com

A vaga aberta é para Auxiliar Administrativo (ensino médio) e o salário é bastante atraente. Confira!

O Consulado-Geral do Brasil em Frankfurt am Main está com um processo de seleção aberto. A intenção é contratar um (a) Auxiliar Administrativo que deverá executar as funções serviços administrativos que apoiam o corpo consular em tarefas como: secretariado, execução de trabalhos de tradução e interpretação, escrever e digitar documentos, executar rotinas administrativas, fazer contato com diversas instituições externas em língua portuguesa e alemã, atendimento ao público (balcão, telefone ou e-mail) e trabalhar com computadores e terminais informáticos.grupo-FB

Veja também: Alemanha está contratando profissionais que falem português.

Qualificações dos Candidatos

Os candidatos interessados para o processo seletivo aberto no Consulado-Geral do Brasil em Frankfurt devem ter algumas qualificações. No edital consta que o profissional ideal deve:

  • ter fluência em português e alemão;
  • ter bons conhecimentos de inglês;
  • saber usar a internet e excelentes conhecimentos dos programas do pacote Microsoft Office (Word, Excel e Outlook);
  • ter disponibilidade e flexibilidade de horários;
  • ser cordial e profissional no atendimento ao público;
  • ter boa capacidade de trabalho em equipe;
  • ter disponibilidade para viagens a serviço em território alemão.




Inscrições (data)

As inscrições para a vaga de Auxiliar Administrativo aberta no Consulado-Geral do Brasil em Frankfurt devem ser feitas de 03 (três) a 13 (treze) de abril de 2017. Os candidatos podem fazer a inscrição de duas formas:

  • Por correio para: Comissão de Seleção – Processo Seletivo 01/2017, Consulado-Geral do Brasil (Hansaallee 32 a+b, 60322 Frankfurt am Main);
  • Por e-mail para: administ.frankfurt@itamaraty.gov.br. Atenção: no caso das inscrições efetuadas eletronicamente, devem ser anexados ao e-mail outros arquivos que estão mais abaixo no texto.

banner-youtube

Documentos Necessários para a Inscrição

As pessoas que tiverem interesse em se candidatar a vaga aberta, deverão apresentar os seguintes documentos:

  • Curriculum Vitae;
  • documentos que comprovem a situação regular de residência na Alemanha e de permissão legal para o exercício de atividade remunerada, nos termos da legislação local, no caso de brasileiros ou de nacionais de terceiros países;
  • apresentar um atestado médico de aptidão física e mental. Atenção: é necessário que o documento seja emitido por uma instituição oficial (Gesundheitsamt) ou por um médico que esteja listado neste site;
  • certificado de formação de nível médio;
  • documento que comprove idade mínima de 18 anos;
  • atestado de bons antecedentes (Führungszeugnis);
  • para candidatos brasileiros do sexo masculino, prova de quitação com o serviço militar;
  • documento de quitação eleitoral;
  • apresentar uma declaração que confirme que não ocupa cargo, emprego ou função pública no Brasil, para candidatos brasileiros;
  • ficha de inscrição que está disponível no edital.

Saiba mais: Alemanha está contratando 322 mil pessoas.

Resultado das Inscrições

A Comissão de Seleção do processo seletivo vai avaliar a documentação enviada pelos candidatos e publicará no site do Consulado-Geral do Brasil em Frankfurt uma lista com a relação dos que estão habilitados para continuar avaliará toda a documentação apresentada pelos candidatos e que poderão participar da primeira fase. No caso de inscrições feitas fora do prazo ou com documentos em falta, estas serão desconsideradas pela organização do concurso.

Processo de Seleção – Fases

O processo seletivo se dará em duas fases. A primeira compreende uma prova escrita com tradução para o português banner-quadrado-3-anuncie-conoscode texto em alemão e versão para o alemão de texto em português, com a finalidade de avaliar os conhecimentos das duas línguas. Além disso, há ainda uma redação em língua portuguesa, uma redação em língua alemã, um exercício de interpretação de texto em inglês e, por último, uma redação em língua inglesa.

Na segunda fase, os candidatos aprovados na primeira etapa, deverão fazer uma prova de conhecimentos de informática e, em seguida, uma entrevista para análise da capacidade de execução das funções descritas anteriormente.

Data e Local de Provas

A prova escrita será realizada no dia 04 (quatro) de maio de 2017 às 14h30min, na sede do Consulado-Geral em Frankfurt (Hansaallee 32A, 60322 Frankfurt am Main). É necessário que os candidatos estejam no local com, pelo menos, 30 minutos de antecedência para o início da prova. Importante: levar um documento oficial com foto. A prova durará, em média, três horas.

Os 10 primeiros candidatos que se classificarem na primeira fase serão convocados para prova de conhecimentos de informática e entrevista final em datas e horários que serão posteriormente comunicados, para o e-mail cadastrado. Os candidatos que não comparecerem estarão, automaticamente, desclassificados.

Salário

O salário bruto mensal que vai ser pago ao candidato escolhido será de € 2.750,00 (dois mil setecentos e cinquenta euros) para uma carga horária de trabalho de 40 horas semanais.

Link Importante

O edital completo do processo de seleção está disponível no site do Consulado-Geral do Brasil em Frankfurt. Boa sorte!

banner-facebook-newsletter