Consulado-Geral do Brasil em Milão tem vaga com salário de € 1.800

Consulado do Brasil em Milao tem vaga aberta
Foto de Fundo: Reprodução Istituto Marangoni

A vaga aberta é para Auxiliar Administrativo (ensino médio) e o salário é bastante atraente. Confira!

O Consulado-Geral do Brasil em Milão está com processo seletivo aberto para o preenchimento de uma vaga para Auxiliar Administrativo. A instituição pretende contratar um profissional para substituição de um funcionário que está de licença e o contrato é de 1 (um) ano. O profissional selecionado deverá desempenhar atividades de natureza administrativa em áreas diferentes do consulado. Deverá ter disponibilidade para fazer, eventualmente, plantões de emergência, irá atender o público, elaborar e tramitar documentos (em italiano e português), organizar arquivos, secretariado e assistência a brasileiros, inclusive visitar prisões e hospitais eventualmente situados fora de Milão.





Salário e Carga Horária

O salário mensal bruto é de € 1.800,00 (um mil e oitocentos euros) e o profissional contratado receberá em um ano, 14 salários. A carga de trabalho semanal é de 40 horas.grupo-novo-facebook

Requisitos para a Inscrição

Os candidatos interessados deverão cumprir os requisitos abaixo:

  • ter 18 anos completos;
  • apresentar fotocópia do certificado de conclusão do ensino médio;
  • currículo com foto;
  • ter experiência prévia em serviços consulares e atendimento ao público;
  • para não italianos, fotocópia de documento que comprove situação regular na Itália (“Permesso di Soggiorno”) e que possibilite ao portador trabalhar no país;
  • documento de identificação válido e “codice fiscale”;
  • para candidatos homens, apresentar a comprovação de quitação com o Serviço Militar;
  • todos os candidatos devem comprovar que estão em dia com as obrigações eleitorais (para candidatos brasileiros, através de apresentação dos comprovantes das últimas votações ou certidão de quitação eleitoral emitida pelo site do TSE);
  • domínio (oral e escrita) das línguas portuguesa e italiana;
  • ter conhecimentos de informática, uso de correio eletrônico e processamento de textos em formato eletrônico.

Leia mais: Ambev tem mais de 1.100 vagas abertas.

Processo de Seleção

O processo seletivo será composto por quatro fases. A primeira fase (eliminatória) é quando serão analisados os documentos apresentados pelos candidatos e os que não cumprirem os requisitos serão eliminados. A segunda fase (eliminatória) é composta pelas provas de português e italiano e a nota mínima a ser atingida é de 6 (seis) em 10 (dez). Somente os candidatos aprovados nestas duas etapas é que vão para a terceira (também eliminatória) onde serão submetidos a prova de Administração e exame de informática.

A quarta e última etapa do processo de seleção para a vaga de Auxiliar Administrativo no Consulado-Geral do Brasil em Milão é uma entrevista com uma banca que irá analisar se os candidatos possuem aptidão para o relacionamento com o público e demais especificações requeridas para o cargo a ser preenchido, se dominam a língua portuguesa e italiana de maneira oral e uma análise da experiência profissional prévia (remunerada ou não). Importante referir que no edital consta que não caberá recurso de qualquer espécie ao resultado da entrevista.banner-quadrado-7-anuncie-conosco

Realização das Provas

A primeira fase do concurso acontece entre os dias 26 e 28 de abril de 2017 onde serão analisados o currículo, a experiência profissional e os conhecimentos de informática. Os nomes dos candidatos considerados aptos que irão para a segunda fase, serão divulgados no dia 04 de maio de 2017 no site do Consulado-Geral do Brasil em Milão e no quadro de avisos da instituição.

A segunda etapa acontece no dia 08 de maio de 2017 (das 15h às 17h) e é composta pelas provas escritas e eliminatórias de Língua Portuguesa e Língua Italiana. A divulgação dos nomes dos candidatos selecionados para a terceira fase se fará no dia 11 de maio de 2017 (site e mural). A terceira fase será realizada no dia 15 de maio de 2017 e os candidatos farão a prova eliminatória de administração e exame prático de informática – Office e Internet (entre 15h e 17h). A divulgação dos nomes dos candidatos selecionados para a quarta e última fase se fará no dia 18 de maio de 2017.

A quarta etapa é a entrevista e as datas das entrevistas (somente para os candidatos aprovados na terceira fase do concurso) serão divulgadas no dia 22 de maio de 2017. O resultado final será divulgado no dia 25 de maio de 2017.

Leia também: Los Angeles tem vagas para quem fala português.

Local de Realização das Provas | Contrato de Trabalho

As provas serão realizadas na sede do Consulado-Geral do Brasil em Milão. Endereço: Corso Europa, 12, 1° andar. O contrato de trabalho, temporário, obedece a legislação italiana.

Inscrição e Mais Informações

As inscrições estão abertas de 18 a 21 de abril de 2017 e os candidatos interessados precisam se inscrever no processo de seleção preenchendo o formulário que está disponível no site do Consulado-Geral do Brasil em Milão. Após preencher, o documento deverá ser assinado e enviado via e-mail para: pessoal.milao@itamaraty.gov.br. Não esqueça que isso deve acontecer dentro do prazo de inscrição. Também deverão ser enviados os seguintes documentos: cópia digitalizada dos documentos que comprovem os pré-requisitos para a inscrição.

Os candidatos que apresentarem documentação incompleta ou que não cumprirem os pré-requisitos solicitados no edital terão seu pedido de inscrição indeferido. Os documentos originais serão requeridos no ato da contratação. Para saber todas as informações, acesse o edital do concurso que está disponível no site do Consulado-Geral do Brasil em Milão. Importante ter atenção para as datas. Boa sorte!

banner-facebook-newsletter