Alemanha tem vagas abertas para quem domina o português

Vagas na Alemanha
Foto: Reprodução Wallpaper Abyss – Alpha Coders

Confira as oportunidades de emprego para quem fala português no país europeu.

A Alemanha é um país altamente desenvolvido e que possui a maior economia da Europa. Com um PIB de mais de € 3 trilhões de euros (2016). Com 82 milhões de habitantes é o país mais populoso da União Europeia e com apenas 5,7% de taxa de desemprego.

É claro que motivos não faltam para querer morar na Alemanha, por isso, se você tem formação, fala outros idiomas e tem experiência na sua área de atuação, deve ficar atento as oportunidades de trabalho no país e se candidatar. A Alemanha tem atualmente 519 mil vagas abertas e cerca de 100 vagas para profissionais fluentes em português (entre outras qualificações, conforme abaixo). Confira algumas das empresas que estão recrutando profissionais qualificados e que dominem a língua portuguesa.





Vagas na Alemanha para quem fala português

Moody’s Investors Service

A Moody’s Investors Service, empresa norte-americana de Serviços financeiros está contratando um Data Analyst Financeiro. A vaga é para área de Tecnologia da Informação e o local de trabalho é em Frankfurt. Os interessados devem obrigatoriamente falar português e inglês. A posição do cargo é inicial e o trabalho é em tempo integral.

Descubra como fazer o visto para morar na Alemanha

Ferratum Group

Já a empresa Ferratum Group está em busca de um controlador de crédito para a equipe brasileira. Os candidatos devem ter ensino médio completo, um ano de experiência, domínio da língua portuguesa e inglês em nível B2, pelo menos. A empresa oferece um salário atrativo + bônus. O local de trabalho é em Berlim.

Veja também: Lisboa tem mais de 13 mil vagas abertas

Houzz

A empresa do ramo de internet Houzz busca um tradutor e redator freelancer. Os candidatos devem ser da área de Marketing, Relações Públicas e de composição e revisão de textos. Devem ser conhecimento em SEO, AdWords, e-commerce e dominar a língua inglesa além de outros idiomas como o português, espanhol, francês, sueco ou italiano.

Confira as vagas de emprego abertas em Dubai

Adobe

A multinacional Adobe está selecionado um executivo de vendas internas para a área de vendas e desenvolvimento comercial. Os candidatos devem ter ensino superior, experiência em vendas internas, espírito de equipe e falar inglês e mais uma língua como o português.

banner-venda-livro-vazado-1

Trivago

Já o Trivago está selecionando um representante de vendas internas que fale português nativo e sejam fluentes em inglês. Os interessados na vaga devem ser motivados, terem excelente comunicação e não terem vergonha de contactarem hotéis e promover os serviços da Trivago. A vaga aberta é para trabalhar em Düsseldorf.

Europe Language Jobs

A Europe Language Jobs está recrutando agentes de Helpdesk para área de Tecnologia da Informação. Os candidatos devem dominar o português e também o inglês. Além disso devem ter motivação, boa comunicação e visto de trabalho para trabalhar na Alemanha. O local de trabalho é em Dortmund.

Como se candidatar

Para se candidatar a uma vaga na Alemanha, acesse o Linkedin das empresas que estão recrutando e envie sua candidatura online. É preciso já estar logado antes de clicar na vagas. Mantenha seu currículo na plataforma sempre atualizado, com uma foto bem profissional e disponibilize seu curriculum vitae em diversos idiomas (o próprio Linkedin possui essa ferramenta). Verifique os pré-requisitos da vaga desejada e boa sorte!