Fábrica da Citroën e Peugeot abre 225 postos de trabalho em Portugal

Vagas Portugal
Foto: Dinheiro Vivo

Abertura de terceiro turno cria novos empregos, saiba como se candidatar.

Com a economia novamente em crescimento no continente europeu, a fábrica da PSA Groupe (fabricante da Citroën, Peugeot e Opel) anunciou que vai criar 225 novos postos de trabalho em Portugal. A boa notícia foi divulgada pela empresa nesta quarta-feira, 17 de janeiro de 2018. Os novos trabalhadores irão trabalhar no terceiro turno, devem começar já em abril deste ano e o processo seletivo já está aberto.





Crescimento de produção

A abertura dos novos postos de trabalho para a fábrica em Portugal representam um excelente crescimento para produção de automóveis no país luso. A PSA Mangualde teve um aumento de 7,8% na produção de veículos em 2017, ao todo foram produzidos 53.600 veículos na fábrica de Portugal.

Vagas no Porto: cidade portuguesa tem mais de 27 mil ofertas de emprego

O diretor da PSA Mangualde, José Maria Castro Covelo afirmou para imprensa portuguesa que a abertura do terceiro turno é um importante passo para o projeto Mangualde 2020, que pretende modernizar a fábrica e se adaptar as novas exigências da Indústria 4.0.

O novo carro que será produzido na fábrica se chama K9 e deve aumentar a produção atual para 75 mil carros por ano. O presidente do grupo PSA, Carlos Tavares também comunicou a imprensa que o ano de 2017 foi o melhor desempenho da fábrica nos últimos quatro anos.

Pode interessar: Itália tem mais de 110 mil oportunidades de emprego

Como se candidatar a uma vaga na PSA

Os trabalhadores interessados em trabalhar na fábrica da Citroën, Peugeot e Opel devem enviar suas candidaturas através do email: cpmg.recursoshumanos@ext.mpsa.com ou através do site. A empresa informa que o processo de recrutamento é aberto a todos os tipos de candidatos que apreciem a indústria automotiva e que queiram trabalhar na empresa.

Veja também: Vagas na Espanha para quem fala português

Local de trabalho

A fábrica da PSA Groupe está localizada na cidade de Mangualde, no centro do país europeu. A cidade pertence ao Distrito de Viseu, em Portugal. Atualmente trabalham na fábrica da PSA 725 colaboradores.



Amanda Corrêa

Amanda é brasileira, jornalista, mestre em Ciências da Comunicação pela Universidade do Minho (Braga, Portugal). Mora desde 2014 em Portugal. Atua há 13 anos na área de Jornalismo e Comunicação Social. É apaixonada por viagens, maternidade e rock gaúcho. Escrever é uma das suas maiores motivações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *