Google em Portugal: serão 500 novos empregos

Google vai abrir 500 vagas de emprego em Portugal
Foto: Reprodução Justin Sullivan/Getty Images

Multinacional americana de tecnologia anuncia que vai investir pesado no país europeu. Veja como se candidatar!

Que a economia de Portugal está em plena recuperação, disso ninguém duvida. Por conta do excelente desempenho econômico do país europeu, um dos mais afetados com a última grande crise financeira que o mundo atravessou e que iniciou nos Estados Unidos em 2008, diversas grandes empresas estão interessadas em investir, gerar empregos e renda em Portugal.





Anúncio

No último dia 24, o Primeiro-ministro de Portugal, António Costa, anunciou na cidade de Davos (Suíça) que o Google escolheu Portugal para instalar o seu novíssimo Centro de Serviços para os países da Europa, do Oriente Médio e da África e, com isso, vai criar 500 novos postos de trabalho no país. A notícia foi veiculada pelo Jornal Dinheiro Vivo, é bastante importante e ocorre justamente durante o Fórum Econômico Mundial em um evento paralelo ao Fórum organizado pelo governo português intitulado “Porquê Portugal? Porquê Agora?”. O objetivo é “vender a marca Portugal” e atrair novos investidores.

Veja também: Fábrica da Citroën e Peugeot abre 225 postos de trabalho em Portugal

Empresas mais atraentes de Portugalgrupo-novo-facebook

De acordo com um estudo, publicado pela Agência Spark em parceria com a Universidade do Minho, em 2017 intitulado “As empresas mais atrativas de Portugal”, o primeiro lugar em atração e retenção de talentos no país já era do Google, por isso a notícia da confirmação do investimento da companhia norte-americana de tecnologia mostra que o país está no rumo certo em atrair empresas para atuarem em Portugal.

 Onde será a instalação da empresa?

O hub tecnológico do Google será instalado na vila de Oeiras, que é uma divisão administrativa da capital do país, Lisboa. Com isso, serão gerados 500 novos empregos qualificados em Portugal e a inauguração do Centro de Serviços está prevista já para o mês de junho de 2018.

Leia mais: As 20 melhores empresas de Portugal para se trabalhar

Negociações

O Ministério da Economia de Portugal anunciou, em sua conta oficial na rede social Twitter, que as negociações entre o governo do país e o Google iniciaram no final de 2017, durante a realização do Web Summit, um grandioso evento de tecnologia que acontece em Portugal todos os anos. Além disso, segundo a publicação do Jornal Dinheiro Vivo, o país europeu não era o único interessado pelo enorme investimento do Google e, mesmo assim, foi o escolhido pela multinacional americana.

Saiba mais: Portugal tem mais de 100 mil vagas de emprego abertas

Outros Investimentos

Participaram do evento, paralelo ao Fórum Econômico Mundial, o primeiro-ministro de Portugal António Costa, o Ministro das Finanças Mário Centeno e o Ministro da Economia Manuel Caldeira Cabral. De acordo com António Costa, outros grandes investimentos estão previstos para Portugal e o Ministro da Economia garantiu que o país está despertando grande interesse de investidores, especialmente na área tecnológica.

banner-facebook-newsletter

Para se candidatar

As vagas que serão abertas no Google em Portugal ainda não foram disponibilizadas para candidatura, porém você acessar o site de empregos e carreiras da companhia e ficar atento para a abertura desses 500 novos postos de trabalho no país europeu. Outra forma de ficar sabendo da abertura das vagas é acompanhar o site Vagas pelo Mundo, pois assim que elas forem anunciadas, com certeza, serão noticiadas por nós.

Links

Para acessar o estudo das empresas mais atraentes de Portugal em 2017, você pode visitar o site da Agência Spark. Caso queira saber mais sobre a publicação do Jornal Dinheiro Vivo, acesse o site da publicação.



Amanda Corrêa

Amanda é brasileira, jornalista, mestre em Ciências da Comunicação pela Universidade do Minho (Braga, Portugal). Mora desde 2014 em Portugal. Atua há 13 anos na área de Jornalismo e Comunicação Social. É apaixonada por viagens, maternidade e rock gaúcho. Escrever é uma das suas maiores motivações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *