Vagas para motoristas na Embaixada do Brasil em Madri

Vagas em Madri
Foto: Pixabay

Candidaturas podem ser feitas até o dia 09 de março, saiba como se candidatar.

A Embaixada do Brasil na capital da Espanha, Madri, abriu um processo de seleção para a contratação de dois profissionais denominados Auxiliares de Apoio, porém estes exercerão o trabalho de motoristas. São duas vagas abertas e a publicação do edital foi feita no último dia 22 de fevereiro de 2018.





Documentos necessários

Os candidatos interessados em participarem do processo de seleção na Embaixada do Brasil em Madri deverão, no momento da inscrição, apresentar os seguintes documentos:

  1. Currículo completo com nome, endereço, endereço do e-mail e telefone;
  2. Apresentar os documentos que comprovem a situação de residência regular e legal na Espanha com autorização de trabalho;grupo-novo-facebook
  3. Atestado médico, emitido por profissional de medicina com habilitação na Espanha, comprovando excelente capacidade física e mental para o exercício da profissão;
  4. Cópia do diploma de nível fundamental, médio ou superior;
  5. Cópia do documento de identidade, passaporte ou certidão de nascimento que comprove idade mínima e completa de 18 (dezoito) anos;
  6. Cópia da carta de habilitação espanhola válida e com permissão para a condução de veículos de categoria B;
  7. Certificado de antecedentes criminais (certificado de penales) da Espanha;
  8. Se for brasileiro: cópia do Título de Eleitor, certificado de quitação eleitoral e comprovante de voto nos 2 (dois) turnos das últimas eleições ou justificativa eleitoral;
  9. Candidatos brasileiros homens devem apresentar também a cópia do certificado de reservista;
  10. Os candidatos que sejam do Brasil ainda precisam apresentar uma declaração, de próprio punho, afirmando que não exercem cargo ou função pública no Governo brasileiro e que, por conta disso, não recebem salário do Governo do Brasil;
  11. Comprovante de inscrição no sistema previdenciário espanhol ou, caso seja impedido, uma declaração que explique os motivos do impedimento.

Leia também: Descubra onde é mais barato comprar casa em Portugal

Os candidatos interessados em trabalhar em Madri também podem, caso queiram, apresentar cartas de recomendação e indicação de empregadores anteriores informando a realização do trabalho de motorista e comentando a sua experiência profissional.

Para se candidatar

Se você se interessou pelas vagas e pretende submeter sua candidatura, é necessário enviar a documentação pelos correios ou apresentar pessoalmente no seguinte endereço:

Embaixada do Brasil em Madri

Calle Fernando el Santo, nº 6

Código Postal 28010

Madri – Espanha

Importante: de acordo com o edital publicado no site da Embaixada do Brasil em Madri, todos os documentos precisam ser apresentados em folhas A4 ou ofício, sem grampos e em um envelope lacrado. Os candidatos que não apresentarem todos os documentos e no prazo estabelecido estão automaticamente eliminados.

Saiba mais: Vagas no Canadá para quem fala português

banner-venda-livro-vazado-1

Processo de seleção

O processo seletivo terá 3 (três) etapas, são elas:

  1. Análise de currículo, com comprovada experiência anterior como condutor;
  2. Entrevista presencial;
  3. Teste prático de condução.

Além disso, os candidatos serão avaliados por conta do conhecimento e observância das normas de tráfico locais, segurança, tranquilidade e habilidade para conduzir um automóvel, conhecimento do sistema viário da cidade de Madri, tempo de experiência profissional como condutor, boa condição física que possibilite conduzir 9 (nove) horas diárias e carregar malas de 32 (trinta e dois) quilos, fluência em língua espanhola e noções de língua portuguesa.

Prazo para a candidatura

O processo seletivo está aberto do dia 22 de fevereiro de 2018 até o dia 09 de março. Todos os documentos devem ser enviados ou entregues até às 17h do dia 09 de março de 2018.

Saiba como fazer o Visto de trabalho na Espanha

Resultados

O edital do processo de seleção para motorista da Embaixada do Brasil em Madri afirma que somente os 10 (dez) melhores currículos é que serão analisados pela comissão de seleção. No dia 16 de março de 2018 a Embaixada do Brasil em Madri vai publicar a lista com a convocação para a entrevista pessoal informando a data, hora, tempo de duração e o local onde irão acontecer no site e no mural da instituição.

Salário e jornada de trabalho

O salário mensal é de € 954,28 (novecentos e cinquenta e quatro euros e vinte e oito cêntimos) brutos. Serão 14 pagamentos por ano, ou seja, os profissionais contratados recebem 13º e 14º salários. A jornada semanal dos contratados será de 40 horas.

banner-facebook-newsletter

Link com todas as informações

Para ter acesso ao edital completo do processo de seleção para motoristas na Embaixada do Brasil em Madri, acesse o site da instituição. Boa sorte!



Amanda Corrêa

Amanda é brasileira, jornalista, mestre em Ciências da Comunicação pela Universidade do Minho (Braga, Portugal). Mora desde 2014 em Portugal. Atua há 13 anos na área de Jornalismo e Comunicação Social.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *