Vaga no Consulado-Geral do Brasil em Vancouver

Consulado-Geral do Brasil em Vancouver esta contratando
Foto: Reprodução Pixabay | Arte: Vagas pelo Mundo

Salário mensal é de quase 5 mil dólares canadenses. Confira!

Para quem busca emprego no Canadá uma boa notícia, uma vaga no Consulado-Geral do Brasil em Vancouver está aberta para para assistente técnico de comércio exterior no setor de promoção comercial. De acordo com a publicação, o profissional contratado deverá elaborar regularmente relatórios com informações econômicas e comerciais, realizar pesquisas de mercado, participar de seminários, eventos e feiras relacionadas ao setor, atualizar periodicamente o banco de dados do setor, atender prontamente empresários do Brasil e do Canadá e realizar algumas outras tarefas.





Inscrições para a Vaga no Consulado-Geral do Brasil em Vancouver

As inscrições para a vaga no Consulado-Geral do Brasil em Vancouver para o cargo de assistente técnico de comércio exterior abriram no dia 16 de abril e encerram no dia 30 de abril de 2018. Os interessados podem fazer a inscrição pessoalmente na repartição consular ou enviar os documentos pelo correio.

Endereço do Consulado-Geral do Brasil em Vancouver e documentos

O Consulado-Geral do Brasil em Vancouver fica no endereço abaixo:

1111 Melville Street, suíte 1050, Vancouver/BC, V6E 3V6

Para fazer a inscrição, os interessados devem apresentar os seguintes documentos:grupo-novo-facebook

  • Comprovação de idade mínima de 18 anos;
  • Documentação comprobatória de que possui formação acadêmica de nível superior, com preferência para comércio exterior, economia e áreas afins;
  • Comprovação de situação imigratória regular no Canadá (no caso de candidato(a) brasileiro(a) ou de nacionais de terceiros países), com status legal que possibilite ao interessado trabalhar no país por 40 horas semanais;
  • Fotocópia de passaporte válido ou carteira de identidade;
  • Prova de quitação com o serviço militar (no caso de candidatos brasileiros do sexo masculino);
  • Comprovante de estar em dia com as obrigações eleitorais (se candidato(a) brasileiro(a));
  • Declaração de que não é servidor público brasileiro (no caso de candidato(a) brasileiro(a)) e de que está ciente de que o emprego a que está concorrendo não se confunde com emprego ou função pública regidos pelo direito brasileiro;
  • Curriculum vitae.

Os candidatos que não apresentarem a documentação completa e dentro do prazo das candidaturas terão o pedido de inscrição indeferido e estarão eliminados do processo seletivo.

Funções a serem desempenhadas

O profissional que for contratado pelo Consulado-Geral do Brasil em Vancouver irá exercer funções como a elaboração de relatórios e informações sobre economia e comércio de maneira regular, fazer pesquisas de mercado, participar de feiras, eventos e seminários sobre o comércio entre Brasil e Canadá, fará também a atualização do banco de dados do Consulado e atender e responder as demandas dos empresários brasileiros e canadenses.

Processo Seletivo

O processo seletivo para a vaga no Consulado-Geral do Brasil em Vancouver ocorrerá em três etapas. A primeira parte do processo de seleção consiste na análise dos documentos e do currículo dos candidatos e o resultado dessa análise será divulgado no dia 4 de maio de 2018. Já a segunda parte do processo seletivo consistirá em uma prova escrita que acontecerá no Consulado no dia 14 de maio de 2018.

A prova terá questões de língua portuguesa, língua inglesa e noções básicas sobre o comércio internacional e, em especial, do intercâmbio comercial entre o Brasil e Canadá. O resultado da segunda parte da seleção ocorre no dia 18 de maio de 2018.

A terceira e última etapa consiste em uma entrevista, que deve ocorrer entre os dias 23 a 25 de maio de 2018 no próprio Consulado. Esse processo levará em conta o conhecimento que o candidato possui em relação a sua área de atuação, seu nível de informação sobre as economias brasileira e canadense e sobre as relações econômicas e comerciais bilaterais.

Depois disso, outro aspecto relevante é a formação acadêmica e a experiência prática na área de comércio internacional, bem como a fluência e desenvoltura em língua portuguesa. Será avaliada também a habilidade dos candidatos em relação a utilização de computadores (indispensável o domínio de Word e Excel) e, por último, o nível de proficiência no idioma inglês.

Leia também: Novartis está contratando e tem vagas no Canadá

Divulgação do Resultado Final

O resultado final do processo de seleção para a vaga no Consulado-Geral do Brasil em Vancouver será divulgado no dia 31 de maio de 2018. O candidato escolhido iniciará suas atividades na segunda quinzena do mês de junho de 2018, porém deverá ainda apresentar atestado de aptidão física e mental expedido por médico oficial do sistema de saúde pública no Canadá, passível de confirmação por profissional a ser indicado pelo Consulado e atestado de bons antecedentes ou equivalente.

Contratação e Salário

Após aprovado no processo de seleção e contratado, o profissional passará por um estágio probatório de três meses. O horário de trabalho é das 9h às 17h, de segunda a sexta-feira com um total semanal de 40 horas.
O salário mensal bruto para o profissional que for contratado para a vaga no Consulado-Geral do Brasil em Vancouver é de CAD 4,717.12 (dólares canadenses), o equivalente a R$ 12.700,00.

banner-facebook-newsletter

Link com todas as informações e edital

Se você tem interesse e pretende se candidatar a vaga no Consulado-Geral do Brasil em Vancouver para assistente técnico de comércio exterior, acesse o site da repartição consular e leia todas informações. Boa sorte!


Amanda Corrêa

Amanda é brasileira, jornalista, mestre em Ciências da Comunicação pela Universidade do Minho (Braga, Portugal). Mora desde 2014 em Portugal. Atua há 13 anos na área de Jornalismo e Comunicação Social.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *