Amazon vai contratar 1.000 novos colaboradores na Irlanda

Vagas Amazon Irlanda
Foto: Racked

Multinacional quer aumentar seu número de funcionários no país europeu.

A multinacional norte-americana de comércio eletrônico Amazon anunciou na última segunda-feira, 18 de junho, que vai contratar mais 1.000 funcionários na Irlanda. A notícia foi divulgada pelo Jornal de Negócios.





Atualmente, a Amazon tem 2.500 colaboradores na Irlanda e com as novas contratações chegará a 3.500. A gigante de tecnologia emprega em todo o mundo mais de 560 mil pessoas.

As vagas na Irlanda começarão a ser preenchidas e o recrutamento dos novos colaboradores no país serão concluídas em dois anos. As vagas serão principalmente para engenheiros de software, especialistas de segurança, especialistas de dados e também de serviços de cloud.

Saiba como fazer o visto para morar na Irlanda.

Por que a Irlanda?

A Irlanda é sede de grandes multinacionais de tecnologia como Amazon, Apple, Google, Facebook, IBM, entre outras, por causa da sua baixa carga tributária para as empresas. Por isso, é vantajoso para as companhias contratarem na Irlanda.

Somente no primeiro semestre de 2018, as empresas estrangeiras, principalmente as norte-americanas, contrataram 11.300 novos funcionários na Irlanda. Entre elas, a Amazon é a que mais contrata.

Essas grandes empresas multinacionais já representam 1 em cada 10 empregos de empresas locais na Irlanda.

Veja também: Google tem vagas abertas para quem fala português e tem vagas na Irlanda, Estados Unidos, Inglaterra e Brasil.

grupo-novo-facebookVagas na Amazon

Atualmente são 240 vagas na Irlanda para trabalhar na Amazon. A empresa está contratando principalmente na capital Dublin.

Há oportunidades para engenheiro de network, gerente de Data Center, gerente técnico de infraestrutura, agente de investigação de fraude, engenheiros de software, recursos humanos, suporte de Linux.

Ainda há vagas para engenheiro de windows, técnico de qualidade, gerente de materiais, especialista em logística, engenheiro de sistemas, engenheiro Java, especialista de contrato, gerente de contas, analista de workforce, executivo de contas, arquiteto de Data Center, entre outras dezenas de cargos.

Também pode te interessar: Multinacional Dell tem vagas abertas para quem fala português.

A Amazon

A Amazon foi criada em 1995 na garagem da casa do fundador Jeff Bezos. Localizada em Seattle nos Estados Unidos começou com a venda de livros e hoje é uma das empresas de comércio eletrônico mais importantes do mundo.

Como se candidatar

Para se candidatar a uma das vagas na Amazon acesse o site Carreiras da empresa ou através do Linkedin. Para trabalhar na Amazon é preciso falar inglês e ter experiência na área para qual se candidata. Prepare um bom currículo e boa sorte!

Veja também: companhia aérea Ryanair tem 232 vagas abertas e está contratando na Irlanda.



Amanda Corrêa

Amanda é brasileira, jornalista, mestre em Ciências da Comunicação pela Universidade do Minho (Braga, Portugal). Mora desde 2014 em Portugal. Atua há 13 anos na área de Jornalismo e Comunicação Social.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *