Vaga no Consulado do Brasil em Atlanta com salário de US$ 3.100

Vagas em Atlanta
Foto: Tucmag. Foto: Vagas pelo Mundo

Se você está procurando emprego nos Estados Unidos, saiba que o Consulado-Geral do Brasil em Atlanta está com uma vaga aberta. A repartição consular pretende contratar um Assistente Técnico e as inscrições podem ser feitas até o dia 28 de setembro de 2018. Confira todas as informações.





Vaga no Consulado do Brasil em Atlanta

O Consulado-Geral do Brasil em Atlanta está com uma vaga aberta para Assistente Técnico (AST).

Funções do Assistente Técnico

O Assistente Técnico que for aprovado no processo seletivo do Consulado do Brasil em Atlanta atuará na área de promoção comercial. Ele deverá elaborar pesquisas de mercado, representar o Consulado Geral em feiras, seminários e encontros empresariais, realizar trabalhos estatísticos de comércio exterior, acompanhar missões empresariais brasileiras.

Conheça as 30 empresas que mais patrocinam visto de trabalho para os Estados Unidos

Além disso, deverá também prestar assessoria ao Chefe do SECOM na promoção de produtos brasileiros de exportação, assessorar o Chefe do SECOM na atração de investimentos para o Brasil. Além de preparar a participação do SECOM e do Cônsul Geral em Seminários, reuniões empresariais e Feiras.

Exigências

O Consulado do Brasil em Atlanta busca por candidatos com uma excelente comunicação oral e escrita em inglês e português. Que tenha facilidade em lidar com o público, com conhecimento na área de informática para elaborar apresentações e relatórios, que tenha conhecimento sobre economia, gestão administrativa e comércio exterior do Brasil e dos EUA.

Saiba mais  sobre os tipos de vistos de investimento para viver nos Estados Unidos

Também é exigido que tenha experiência profissional na área de comércio exterior, economia internacional ou gestão empresarial ou pública. E que consiga organizar e participar de reuniões e demais formas de interação com professores e representantes de instituições de ensino superior.
grupo-novo-facebook

Salário mensal

A remuneração bruta para o profissional Assistente Técnico é de US$ 3,100.00 (três mil e cem dólares) por mês. Importante lembrar que, caso o candidato aprovado seja um cidadão do Brasil e esteja impedido de contribuir para a Previdência norte-americana (Social Security), ele terá uma parcela mensal referente à contribuição para a Previdência Social Brasileira (INSS) deduzida do salário.

Veja também as oportunidades de emprego nos EUA: confira as vagas em Seattle.

Documentos necessários para a Inscrição

Os candidatos interessados devem preencher o formulário de inscrição (online ou na sede do Consulado), devem apresentar o comprovante de cidadania americana ou de situação regular de residência permanente nos Estados Unidos da América (Green card), no caso de brasileiros ou de nacionais de terceiros países.

Será exigido também um documento de identidade válido, com foto, comprovando idade mínima de dezoito anos (conforme exigência da lei brasileira), um diploma de nível superior completo.

É relevante que o candidato demonstre ter formação acadêmica e/ou experiência profissional nas áreas de comércio exterior, gestão comercial ou economia internacional.

livro morar fora claudio abdoVeja também: Canadá precisa de mais imigrantes, afirma relatório

Se o candidato for brasileiro, deverá apresentar ainda o comprovante de que está em dia com as obrigações militares (Certificado de Reservista, de Dispensa do Serviço Militar, ou equivalente), se do sexo masculino.

E o comprovante de que está em dia com as obrigações eleitorais (Certidão de Quitação Eleitoral emitida pelo site do Tribunal Superior Eleitoral).

Também precisa apresentar uma declaração de que não exerce função ou cargo público no Brasil, o atestado de bons antecedentes emitidos pela polícia de seu condado de residência (“criminal records, issued by the County Court House”) e o Curriculum vitae ou resumé atualizado.

Vale ressaltar que a inscrição é gratuita e que os interessados podem entregar a documentação necessária para avaliação por-email, correio ou pessoalmente na sede do Consulado-Geral do Brasil em Atlanta.

Descubra quais são os 38 países que entram nos EUA sem visto

Prazo para inscrição

O prazo final para a inscrição no processo seletivo para Assistente Técnico do Consulado-Geral do Brasil em Atlanta é até as 16h (horário local) do dia 28 de setembro de 2018.

Como se candidatar

Se você pretende concorrer a vaga aberta no Consulado do Brasil em Atlanta, deverá preencher o formulário de inscrição. Caso você queira ler o edital completo e saber tudo sobre a oportunidade de trabalho, acesse o site do Consulado. Boa sorte!



Amanda Corrêa

Amanda é brasileira, jornalista, mestre em Ciências da Comunicação pela Universidade do Minho (Braga, Portugal). Mora desde 2014 em Portugal. Atua há 13 anos na área de Jornalismo e Comunicação Social.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *