Volkswagen vai gerar 300 novos empregos em Portugal

Vagas em Portugal
Foto: Car Guide

Multinacional alemã Volkswagen vai abrir novas vagas em Lisboa. Saiba como se candidatar.

A multinacional alemã Volkswagen inaugurou nesta semana, 06 de novembro, um novo centro de desenvolvimento de software na capital de Portugal, em Lisboa. Com o novo centro, a empresa pretende contratar 300 novos colaboradores para trabalhar em Lisboa.





As vagas em Lisboa são para profissionais da área Tecnologia da Informação – TI e este é o primeiro centro de software da empresa fora do seu país sede, a Alemanha.

Dos 300 novos profissionais que serão contratados para trabalhar em Portugal, 100 ficarão responsáveis por soluções de Cloud (nuvem) para a MAN Truck & Bus.

O novo espaço de empregos em Portugal da Volkswagen será utilizado para o desenvolvimento de software para ecossistemas digitais e processos corporativos internos da companhia.

A Volkswagen é uma das maiores fabricantes de automóveis do mundo e está presente em Portugal há mais de 25 anos. De acordo com a empresa, a expansão no país europeu é um voto de confiança no mercado de trabalho português. Se você é estrangeiro, saiba como trabalhar em Portugal.

Vagas em Portugal: confira as empresas que estão contratando no Porto.

Vagas em Lisboa

A escolha da cidade de Lisboa se deu pela quantidade de mão de obra especializada na área de Tecnologia da Informação. De acordo com Martin Hoffmann, vice-presidente executivo da Volkswagen para encontrar os melhores profissionais, a empresa precisa ir onde eles estão. E a escolha de Lisboa aconteceu pelo seu cenário tecnológico e bons profissionais da área de software.

grupo-novo-facebook

Os outros dois centros de desenvolvimento de software da empresa estão localizados na Alemanha, nas cidades de Wolfsburg e Berlim.

Veja também: Capgemini tem vagas para quem fala português e oportunidades de emprego em Portugal

Como enviar o currículo para uma vaga na Volkswagen

Atualmente, a Volkswagen tem mais de 81 vagas em Portugal e já começou abrir mais 300 postos de trabalho em Lisboa. As oportunidades já abertas são para trabalhar no Porto, em Lisboa, Matosinhos, Setúbal, Palmela, Maia, Trofa, São João da Madeira e também em Vialonga. Aos poucos, as vagas vão sendo liberadas.

Para se candidatar a uma vaga na Volkswagen em Portugal, acesse o site Carreiras do grupo ou então pelo Linkedin da empresa. Escolha o cargo desejado, verifique os pré-requisitos e envie sua candidatura online. Lembre-se de manter seu currículo profissional sempre atualizado e com uma boa foto profissional. Saiba como escolher a foto ideal para o Curriculum vitae.

Descubra quais as informações mais valiosas do seu currículo e aprenda a fazer seu currículo europeu.



Amanda Corrêa

Amanda é brasileira, jornalista, mestre em Ciências da Comunicação pela Universidade do Minho (Braga, Portugal). Mora desde 2014 em Portugal. Atua há 13 anos na área de Jornalismo e Comunicação Social.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *