8 dicas para tornar sua viagem internacional mais tranquila

Dicas de viagem
Foto: Tumblr

Planejar a viagem é fundamental para não ter dor de cabeça. Confira essas dicas.

Viajar faz bem para alma. Não há dinheiro no mundo que te pague o que você viu, visitou e conheceu. Isso se chama bagagem cultural e nem todo mundo tem. Conhecer a gastronomia de um país, visitar museus, sentar em uma praça e ver os diferentes hábitos e costumes, falar outra língua, saber como as pessoas de cumprimentam. São tantos aprendizados, que nos fazem voltar diferentes pra casa. Se você está planejando fazer uma viagem internacional, confira essas dicas fundamentais para se não se estressar na viagem.





1) Conhecendo o local

Antes de viajar, pesquise em sites e blogs o que há para fazer na cidade, os pontos turísticos e os endereços. Leve tudo anotado, assim você ganha tempo quando chegar na viagem. Além disso nem todo Wi-Fi funciona, por isso é bom estar prevenido.

2) Seguro de viagem

Nunca viaje para fora do país sem um seguro de viagem. Nunca sabemos o que pode acontecer. Sei de casos de pessoas que ficaram doentes em viagens, sem seguro, e os custos foram de arrepiar.

banner-onde-os-fracos-nao-tem-vez

3) Carregadores e adaptadores de tomada

Leve os carregadores do celular e da câmera fotográfica sempre na mochila. Pesquise o tipo de tomada do país e se preciso leve um adaptador internacional. Se for ficar em hotel, muitas vezes não é preciso secador, confirme antes de ir.

4) Casaco nunca é demais

Mesmo que você viaje no verão, nunca esqueça de levar um casaquinho. Ele pode ser útil no voo, à noite e em lugares com ar condicionado mais forte. Esteja prevenido.

5) Não ande com o passaporte

Quando chegar no seu local de destino, deixe o passaporte no cofre do hotel, ou dentro da mala com cadeado no quarto. Ande nas ruas apenas com a cópia. Se você perder o passaporte ou for roubado, terá que refazê-lo no consulado e pode levar até duas semanas, além disso custa caro e ele será temporário. Não vale a pena a dor de cabeça.

banner-sair-do-pais

6) Use tênis

Por mais chique que você queira parecer (e ficar bem mas fotos), use tênis! Ou algum sapato bem confortável. Quando viajamos, a melhor forma de conhecer um lugar é caminhando, não vale a pena ficar com bolhas nos pés para ficar bonita. Leve seu tênis mais confortável e prepare-se para caminhar muito e conhecer tudo!

7) Imprima tudo

Antes de viajar, imprima o endereço do hotel, a reserva e os detalhes do voo de volta. Se você viajar para um país que não fala a língua, imprima tudo na língua estrangeira para poder pedir informações na rua e para mostrar para os taxistas/motoristas de ônibus.

8) Não encha a mala

Evite levar muita roupa na viagem, prefira calças confortáveis que combinem com tudo e leve blusas e camisetas diferentes para combinar. Sempre deixe sua mala 1/3 vazia para trazer lembranças da viagem. Escolha uma mala em que as rodinhas funcionem, que tenham todas as alças para pegá-las na esteira do aeroporto e sempre coloque cadeado e seu nome, telefone e endereço na mala. Lembre-se também de não levar líquidos acima de 100 ml no voo (apenas na mala que for despachada). Também não vale levar perfumes maiores que 100 ml com metade do uso, o que conta é o tamanho da embalagem.

Pronto, agora é só preparar as malas e aproveitar a viagem!!!

Notícias relacionadascurta-fanpage

Mudança de país: o começo do planejamento

Dicas importantes de como fazer o Visto Americano de turismo

Sonha em morar na Califórnia? Confira as vagas em San Diego

As 10 profissões mais requisitadas para imigração no Canadá