Eurotrip: as melhores dicas de Amsterdã

Dicas de viagem Amsterdam
Foto: Digital fespa

Se você vai viajar para a capital da Holanda, confira o que fazer na cidade.

Amsterdã (ou Amsterdam em inglês) é uma das cidades mais divertidas da Europa. A Holanda é um país surpreendente em encanta principalmente os jovens. Cheia de bares, coffee shops e atrações culturais, a cidade de Amsterdã vai muito além do Museu Van Gogh e da Casa de Anne Frank. Se você está planejando conhecer a Amsterdã, confira essas dicas para aproveitar ao máximo sua estada na capital holandesa.





1) Heineken Experience

Antes de gastar € 18 sempre pensamos se vale a pena, e a resposta vem 3 horas depois: vale cada minuto! Além de ser um museu super interativo, os funcionários são divertidos, você conhece todo o processo de fabricação da cerveja Heineken, ainda pode degustar três chopps e no final ainda ganha um copo personalizado. A parada é obrigatória em Amsterdã. Para quem quiser aproveitar, o Hard Rock Cafe Amsterdam também fica bem próximo da fábrica da Heineken.

2) Canais

Amsterdam
Foto: Amanda Corrêa

Passear pelos canais de Amsterdã também é um colírio para os olhos, se você tiver sorte e pegar um dia de sol, fica mais charmoso ainda. Há diversas opções de passeios de barco ou aluguel de bikes para apreciar a vista.

3) Comida típica

O rookworst é um prato típico holandês e é super barato € 2,00 na Hema (Kalverstraat 11, 1012 KR). Trata-se de um linguiça defumada em um pão fofinho. Você ainda pode acrescentar mostarda. Vale a pena experimentar!

4) Dam Square

Bem no centro da cidade, a Dam Square é parada obrigatória em Amsterdã. É a principal e mais antiga Praça da cidade (século XIII). Localizada no centro histórico da cidade, onde está o Koninklijk Paleis (Palácio Real), a Niewe Kerk (Igreja Nova), o famoso museu de cera Madame Tussauds. Em volta ainda há diversos bares e padarias para se deliciar.

5) Voldelpark

Se você tiver tempo disponível aproveite para caminhar pelo Vondelpark (próximo ao Hard Rock). O parque funciona 24 horas por dia e os moradores vão principalmente para praticar esportes.

6) Cheese Museum

Museu do Queijo Amsterdam
Foto: Amanda Corrêa

Prepare-se para experimentar os melhores queijos holandeses. Simplesmente de impressionar qualquer apreciador de boa comida. Não há custo para visitar o museu, mas você acaba comprando um monte de coisas gostosas além dos queijos, como a Stroopwafel, aquela bolacha holandesa de caramelo, deliciosa! Fica na Prinsengracht 112 (pertinho da Casa de Anne Frank).

Gostou da dicas? Então compartilhe com seus amigos!

Notícias relacionadas  curta-fanpage

8 dicas para tornar sua viagem internacional mais tranquila

Como fazer o visto para morar na Irlanda

As cidades mais baratas do mundo para morar

Como fazer o Visto de Aposentado para morar em Portugal