Roteiro para fãs de Harry Potter em Londres

Roteiro Harry Potter Londres
Foto de Fundo: Reprodução LanLinGLaureL.com | Arte: Vagas pelo Mundo

Descubra tudo que você precisa visitar na capital britânica.

Os fãs de Harry Potter são conhecidos por serem apaixonados e muitos dedicados. Desde encontros até campeonatos, não faltam motivos para se encontrarem. Mesmo o primeiro livro tendo sido lançado no ano de 1997 na Inglaterra – e chegado no Brasil no ano 2000 – ainda há muitas razões para manter o bruxo mais famoso do mundo vivo em nossa memória. Se você é realmente fã de Harry Potter, precisa fazer um roteiro de Londres e visitar as principais atrações dos livros (e filmes). Confira o roteiro que preparamos para quem é fã de Harry Potter.





Roteiro Londres

Plataforma 9 3/4

Localizada na King’s Cross Station, a Plataforma 9 3/4 é visita obrigatória para quem gosta de Harry Potter. Foi nessa estação que Harry Potter atravessou a parede para pegar o trem para Hogwarts. Além de poder tirar fotos, existe uma loja de souvenirs incrível! Lá você encontra camisetas, moletons, varinhas, canetas, cachecóis, chaveiros, ursinhos de pelúcia e dezenas de objetos para ficar encantado.

Endereço: Euston Road, N1 9AL.

Veja também: o que fazer na terra dos Beatles – Dicas Liverpool

St. Pancras Station

Do outro lado da rua da estação de trem King’s Cross Station está a estação St. Pancras. O local aparece no filme “Harry Potter e a Câmara Secreta” quando o carro da família Wesleys sai voando na frente da estação.

Endereço: Euston Rd, Kings Cross, London N1C 4QP.

Zoológico de Londres

No London Zoo é possível visitar o lugar onde Harry fala com as cobras pela primeira vez. A cena é do primeiro livro e fica na área dos répteis.

Endereço: Regent’s Park, NW1 4RY.

Charing Cross Road

Na Charing Cross Road é onde está localizado o pub Leaky Cauldron, a passagem de Londres dos trouxas para o beco diagonal. Uma visita que vale a pena fazer.

Endereço: Charing Cross Road.

Eurotrip: encontre os melhores preços de ônibus, trens e aviões na Europa

Harry Potter and the Cursed Child

Se você entende bem inglês, vale a pena ir ao Teatro e ver ao vivo Harry Potter and the Cursed Child. Para assistir é preciso verificar as datas dos espetáculos e comprar o ticket antecipado na internet. Além das apresentações em Londres, Nova Iorque também receberá os espetáculos na Broadway na primavera de 2018.

Endereço: Palace Theatre London – Shaftesbury Ave, Soho, W1D 5AY.

Estúdio Warner Bros.

Agora para quem busca um passeio completo, precisa visitar os estúdios da Warner Bros., localizados a cerca de 30 km de Londres. Nestes estúdios foram gravados todos os filmes da série durante 10 anos. O passeio pelos estúdios da Warner dura certa de 3 horas e é possível ver o quarto de Harry, as salas de aulas, o salão principal de Hogwarts, o Beco Diagonal e até o Expresso de Hogwarts.

Endereço: Leavesden, WD25 7LR.

Confira 8 dicas para tornar sua viagem internacional mais tranquila

Curiosidades

  • Você sabia que a autora dos livros J.K. Rowling morou em Portugal enquanto escrevia a primeira edição do livro Harry Potter e Pedra Filosofal? A autora inglesa morou durante dois anos na cidade do Porto (de 1992 a 1993). Ela foi casada com um jornalista português, mas o casamento não deu certo. Foi no Porto que a autora se inspirou para criar a escadaria tão famosa de Hogwarts, na Livraria centenária Lello e Irmão.
  • J.K. Rowling levou seis anos para escrever o primeiro volume do livro.
  • 8 editoras rejeitaram o primeiro livro de J.K Rowling, até que a editora Bloomsbury aceitou publicá-lo. Depois do sucesso mundial, o livro já foi traduzido em mais de 67 línguas.

Gostou das dicas de Londres para os fãs de Harry Potter? Deixe suas sugestões de matérias e roteiros de viagem que você quer ver aqui no site Vagas pelo Mundo.