5 atrações imperdíveis em Lisboa

Turismo Lisboa
Praça do Comércio, Lisboa. Foto: Pixabay

Confira dicas de turismo na capital portuguesa.

Parece que Portugal foi finalmente descoberto pelos turistas. O país europeu, que é um dos mais ensolarados da Europa, vai receber até o final de 2017 mais de 21 milhões de turistas – o dobro da população local. Com belas praias e muitas atrações turísticas, Portugal tem opções do que fazer em todas as épocas do ano. Hoje vamos te contar algumas atrações em Lisboa para que você possa fazer seu roteiro de viagem, vamos lá?





5) Parque das Nações

No quinto lugar da nossa lista está o Parque das Nações, o bairro mais moderno de Lisboa. Nele você encontra o Oceanário de Lisboa, um lugar incrível, muito bem estruturado e perfeito tanto para crianças quanto para adultos. Além disso, o bairro tem teleférico, o shopping Vasco da Gama e é ideal para quem tem mais tempo na cidade.

Guia definitivo: como comprar passagens aéreas baratas

4) Praça do Comércio e Rio Tejo

Lisboa
Rio Tejo e Ponte 25 de abril. Foto: Amanda Corrêa.

A Praça do Comércio é um dos locais turísticos mais importante de Lisboa. Com diversos restaurantes, é ideal para almoçar ou tomar um café da tarde e depois apreciar a vista do pôr-do-sol na ribeira do Rio Tejo e da Ponte 25 de abril. Existem diversos locais para sentar e apreciar a paisagem, bem como restaurantes e cafés ao ar livre ou com vistas privilegiadas.

3) Praça do Rossio e Avenida da Liberdade

Lisboa
Praça do Rossio. Foto: Amanda Corrêa

A Praça do Rossio é quase que um ponto de encontro, perto dela está o Café A Brasileira – com a estatua do poeta português Fernando Pessoa – a Avenida da Liberdade – uma rua cheia de lojas, restaurantes, Hard Rock Café. Além disso, da Estação do Rossio e do Elevador de Santa Justa. A Praça do Rossio é linda e está perto de outros importantes pontos turísticos de Lisboa, por isso, vale a pena conhecer e caminhar entre as outras ruelas do entorno.

2) Alfama

Alfama é o bairro mais antigo de Lisboa. Conhecido pela suas casas de fado, o bairro hospeda o Castelo de São Jorge, a Igreja de Santo Antônio, além de diversos restaurantes, bares e miradouros. A subida ao bairro é uma experiência incrível entre as ruelas portuguesas. Além de apreciar a arquitetura, você chega ao topo e encontra uma vista do Rio Tejo de tirar o fôlego.

Eurotrip: saiba como organizar seu roteiro pela Europa

1) Torre de Belém e Pastéis de Belém

A Torre de Belém é visita obrigatória para quem viaja para Lisboa. O monumento é Patrimônio Mundial da UNESCO e é uma das Sete Maravilhas de Portugal. Bem pertinho da Torre estão os famosos Pastéis de Belém, o local da primeira fábrica e a receita original desse doce típico português tão apreciado em todo o mundo. Aproveite para comer muitos – quentinhos – com um cafézinho para acompanhar. Uma delícia!!!

Veja também: 5 coisas que você precisa fazer no Porto, em Portugal

banner-venda-livro-vazado-1