Roteiro de viagem: 3 dias em Buenos Aires

Buenos Aires Turismo
Obelisco – Buenos Aires. Foto: Hotel Urbano

A charmosa capital da Argentina em um roteiro que vale a pena e cheio de dicas. Confira!

Buenos Aires é a capital da Argentina e um destino maravilhoso para quem quer ficar próximo da Europa, pois com certeza a capital dos hermanos é a Madri da América do Sul. Com seus quase 3 milhões de habitantes e uma região metropolitana que ultrapassa os 12 milhões, Buenos Aires é uma cidade encantadora e que fará você se apaixonar.

Pensando nas promoções que as companhias aéreas fazem no período de férias, nós do site Vagas pelo Mundo resolvemos lhe ajudar com um roteiro de viagem de 3 dias em Buenos Aires. Veja abaixo o que fazer na capital da Argentina:





Dica para a chegada

Se você comprou a passagem aérea e o seu avião pousará no Aeroporto Internacional Ezeiza (Aeroporto Internacional Ministro Pistarini), saiba que ele fica a 30 quilômetros do centro de Buenos Aires e você precisará de um transporte até o seu local de hospedagem (Airbnb, hotel ou hostel). Por isso, não se preocupe que vamos lhe dar algumas dicas:

Táxi

No aeroporto você encontra a empresa Taxi Ezeiza que é oficial e de confiança. É possível contratar os serviços de algum taxista e já pagar diretamente no guichê, ou seja, o risco de alguma coisa dar errado é baixo ou zero. Aqui você encontra as tarifas praticadas pela companhia. Apesar de salgado, o valor compensa a tranquilidade da viagem e se você já negociar a volta pode conseguir um bom desconto.

ATENÇÃO: prepare o NÃO ao sair do aeroporto. Dezenas de pessoas irão lhe abordar oferecendo o serviço de táxi até o centro da cidade de Buenos Aires (eles são muuuuito insistentes), porém a chance de você cair em um golpe é grande. São comuns os relatos de turistas que perceberam que o valor da viagem aumentou no caminho e fugiu do combinado, de cobrança extra de malas (o que é ilegal) e até mesmo possuem taxímetros adulterados. Então a regra é clara: NÃO ACEITE O SERVIÇO DELES.

Guia definitivo: como comprar passagens aéreas baratas

Ônibus Transfer

No Aeroporto de Ezeiza você encontra duas empresas de ônibus que fazem o trajeto até o centro da cidade de Buenos Aires. Uma delas é a Manuel Tienda Léon que cobra em média 200 pesos por trajeto e no site da empresa você encontra todos os detalhes.

Outra companhia que presta o serviço é a Arbus e os valores praticados são parecidos (200 pesos em média), porém nos ônibus da Arbus você conta com wifi gratuito e ele passa bem no centro da cidade. Acesse o site da empresa e saiba mais.

Ônibus de Linha

Se você viaja com a grana curta e com tempo de sobra, você pode pegar o ônibus da linha número 8 (oito), tanto para ir do Aeroporto de Ezeiza para o centro de Buenos Aires como o contrário. O valor da passagem é de menos de 10 pesos e o cartão de transporte SUBE pode ser adquirido no aeroporto, porém a viagem leva 2 horas em média.

Dica da dica: se você quiser pegar o ônibus 8 para ir até o aeroporto, tenha atenção e leia a plaquinha na frente do veículo. É que existem alguns número 8 e você precisa embarcar no que está escrito AEROPUERTO para chegar até Ezeiza.

Bom, depois das dicas de transporte do Aeroporto de Ezeiza até o centro da cidade, vamos ao roteiro de viagem de 3 dias em Buenos Aires:

1º Dia — Centro, Obelisco e Puerto Madero

Turismo Buenos Aires
Puerto Madero. Foto: LN Viagens

Comece a conhecer Buenos Aires pelo centro da cidade, pois nele estão diversos pontos turísticos muito interessantes. Vá até a Casa Rosada (sede do governo da Argentina) e caminhe pela Praça de Maio. No centro da praça, no chão, você verá lenços desenhados que simbolizam o movimento “Mães da Praça de Maio”, que são mulheres que se reúnem na icônica praça para buscar informações sobre os filhos que desapareceram durante a ditadura militar argentina (entre 1976 e 1983).

Nos arredores da Praça de Maio está a Catedral Metropolitana de Buenos Aires e se você olhar na esquina da catedral, você vai avistar o famoso e lendário Obelisco. Símbolo máximo da capital da Argentina, Buenos Aires. Dê uma caminhada até lá e aproveite as ruas largas e cheias de comércio, inclusive você cruzará pela famosa Calle Florida.

Para acabar o dia, vá até o charmoso Puerto Madero e aproveite para tomar uma cerveja Quilmes bem gelada e comer uma empanada olhando para a Puente de la Mujer. Desfrute do fim de dia, pois vale muito a pena.

Veja também: 8 dicas para tornar sua viagem internacional mais tranquila

2º Dia — Recoleta e Palermo

Turismo em Buenos Aires
Floralis Generica. Foto: Aguiar Buenos Aires

No segundo dia, o nosso roteiro de viagem de 3 dias em Buenos Aires chega até o bairro da Recoleta e de Palermo. Na Recoleta você vai conhecer o cemitério (Cementerio de la Recoleta) onde está o túmulo da Evita (Eva Perón) e de outras personalidades argentinas. A visita, apesar de mórbida, vale por conta da arquitetura dos túmulos, um reflexo da fase econômica abundante vivida pelo país no início do século XIX.

Caminhe pelo bairro e aproveite as ruas charmosas e chiques. Depois de visitar o cemitério, desça em direção ao Museu Nacional de Bellas Artes, a Faculdade de Direito e a Floralis Genérica. Posteriormente, você pode subir a Avenida del Libertador em direção ao bairro de Palermo e encontrará o Jardim Japonês, o Ecoparque, o Jardim Botânico, os Bosques de Palermo e encontrará lojas de marcas renomadas. É um bairro muito arborizado e com prédios e construções lindas.

3º Dia — San Telmo e La Boca

Roteiro Buenos Aires
Caminito. Foto: Pinterest

No terceiro e último dia pelo nosso roteiro de viagem por Buenos Aires, reserve para conhecer o antigo bairro de San Telmo. Com construções muito antigas, é um bairro boêmio e cheio de bares estilosos. Se você der sorte, tente deixar para visitar o bairro no domingo, pois nele existe a feira de San Telmo que vale a pena conhecer e visitar, especialmente se você nutre uma paixão por antiguidades.

Depois de passear por San Telmo, vá até o bairro de La Boca (não necessariamente nessa ordem). Além do Caminito e do estádio de La Bombonera (sede do clube de futebol Boca Juniors), passear pelo porto e visitar La Usina del Arte vale a pena. Porém, muita atenção que La Boca é um bairro bastante desfavorecido e em algumas ruas os assaltos são comuns, ou seja, atenção redobrada e evite o bairro durante a noite.

Veja também: Me roubaram no exterior, e agora? O que fazer?

Com certeza um roteiro de viagem de 3 dias em Buenos Aires vai deixar o gostinho de quero mais, mas não se preocupe. Se você tiver gosto por viagens, com certeza você voltará para a capital da Argentina outras vezes e pode acreditar: se você passar 1 mês de férias em Buenos Aires, você terá coisas para fazer e lugares mágicos para visitar.

Aproveite a sua viagem e até o próximo roteiro de viagem!



Amanda Corrêa

Amanda é brasileira, jornalista, mestre em Ciências da Comunicação pela Universidade do Minho (Braga, Portugal). Mora desde 2014 em Portugal. Atua há 13 anos na área de Jornalismo e Comunicação Social. É apaixonada por viagens, maternidade e rock gaúcho. Escrever é uma das suas maiores motivações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *