As igrejas imperdíveis para conhecer no Porto

Igrejas Porto
Foto: Sandstein

Está com viagem marcada para Portugal? Então confira essas dicas de passeios.

Que Portugal é um cantinho do céu muita gente já sabe. O belo país europeu é repleto de belezas naturais, arquitetura de encher os olhos, uma gastronomia riquíssima e igrejas simplesmente exuberantes. Atrações não faltam para quem viaja para Portugal e hoje vamos te contar algumas das igrejas mais lindas da cidade do Porto. Vamos embarcar nessa viagem por Portugal?





6. Igreja de Santo Ildefonso

Igrejas Portugal
Foto: Dicas de Lisboa e Portugal

Localizada na Praça da Batalha a Igreja de Santo Ildenfonso é uma das igrejas mais bonitas do Porto, principalmente pela sua fachada. Ao sair da Estação de São Bento em direção aos Aliados, olhe para rua à direita que você conseguirá ver essa incrível arquitetura de azulejos. A igreja como é hoje foi reconstruída das ruínas em que estava e foi reinaugurada no ano de 1739.

Endereço: Rua de Santo Ildefonso 11, 4000-101 Porto.

Veja também: 5 coisas que você precisa fazer no Porto

5. Igreja de Santa Clara

Igrejas Porto
Foto: SkyscraperCity

A Igreja de Santa Clara é um pequeno achado na cidade do Porto, em Portugal. Desde 1910 é considerada um Monumento Nacional. O que realmente impressiona é seu interior. A talha dourada a torna uma das igrejas do Porto, que você precisa visitar. A entrada é gratuita e ela está localizada em próxima da Sé do Porto.

Endereço: Largo 1º de Dezembro, 4000-061 Porto

4. Igreja do Carmo

Igrejas Porto
Foto: Invicta de Azul e Branco

A Igreja do Carmo tem uma excelente localização, bem na Praça em frente a Reitoria da Universidade do Porto (subindo a Rua da Livraria Lello & Irmão). O melhor de tudo, é possível visitar tudo a pé e ainda fotografar com bondes elétricos por perto (o cenário fica ainda mais lindo com sol). A lateral da Igreja do Carmo no Porto é toda de azulejos com cenas que remetem a Ordem Carmelita. Uma igreja que vale a pena conhecer na encantadora cidade do Porto.

Endereço: Praça Carlos Alberto 32, 4050-157 Porto

Conheça os 7 melhores restaurantes de Braga

3. Capela das Almas

Turismo Portugal
Foto: Amanda Corrêa (Vagas pelo Mundo)

A Capela das Almas está localizada na importante Rua de Santa Catarina, um dos principais locais de compras do Porto (bem no centro da cidade). A capela é toda revestida de azulejos, ao todo são mais de 15 mil e, em sua fachada é possível ver o brasão com as armas de São Francisco de Assis e Santa Catarina. Mais uma atração imperdível para viaja para Portugal. 

Endereço: Rua de Santa Catarina 428, 4000-068 Porto.

2. Sé do Porto

Catedral do Porto
Foto: Xipo

A Catedral do Porto é um local que você precisa conhecer quando visitar a cidade do Porto. Além da vista incrível da cidade e da Ribeira, a Sé do Porto tem uma arquitetura exuberante em seu interior. O local é Patrimônio Mundial da UNESCO e é uma das mais belas catedrais de Portugal.

Endereço: Terreiro da Sé – 4050-573 Porto

Veja também: 5 atrações imperdíveis em Lisboa

1. Igreja de São Francisco

Igrejas Porto
Foto: Sandstein

A Igreja de São Francisco é simplesmente deslumbrante. O seu interior é de deixar o queixo caído, a talha dourada é impressionante. A igreja gótica está localizada no Centro Histórico do Porto é visita obrigatória para quem aprecia arquitetura, história ou tem alguma devoção. Uma visita paga, mas que vale a pena, com certeza!

Ingressos: € 4,00.

Endereço: Rua do Infante D. Henrique, 4050-297 Porto

Veja também: Eurotrip: como fazer um roteiro pela Europa

*A lista foi criada pela jornalista Amanda Corrêa, de acordo com as suas experiências de viagens e turismo na cidade do Porto. 



Amanda Corrêa

Amanda é brasileira, jornalista, mestre em Ciências da Comunicação pela Universidade do Minho (Braga, Portugal). Mora desde 2014 em Portugal. Atua há 13 anos na área de Jornalismo e Comunicação Social.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *