Viagem de avião: como evitar que produtos vazem na mala

Dicas para evitar que produtos de beleza vazem na mala
Foto: Reprodução Hippie in Heels

Viajar é uma delícia e melhor ainda é poder ir e voltar com todos os produtos de beleza intactos. Por isso hoje nós vamos lhe dar dicas para evitar que produtos de beleza vazem na mala durante a sua viagem de avião, acompanhe!





Viagem de avião

Não tem coisa pior do que ter que deixar aquele seu perfume preferido no aeroporto antes do embarque porque o frasco não cumpre as regras determinadas para viajar consigo. Talvez uma das coisas mais chatas e tristes é ver as pessoas tendo que jogar embalagens no lixo para poderem embarcar.

Leia também um checklist viagem: uma lista completa para te ajudar

Claro que a gente quer viajar cheirosa e com todos os nossos produtos de higiene e beleza que usamos no nosso dia a dia. Então nós vamos dar dicas para evitar que produtos de beleza vazem na mala e você fique tranquila quando for embarcar para o seu próximo destino. Confira:

Maquiagem na “necessaire”

Sabe aquelas bolsinhas (necessaire) com o interior de plástico? Então, utilize uma para colocar todas as suas maquiagens (batom, máscara, sombra, pincel, pó e base). Prefira uma necessaire já que, se algum incidente acontecer, suas roupas estarão protegidas. Ah, nem preciso dizer que o ideal é levar apenas o essencial né? Escolha as maquiagens que mais usa.

Necessarie maquiagem
Foto: Reprodução Pinterest

Embalagens de viagem para os líquidos

Hoje já está mais fácil e barato encontrar aqueles potinhos de plástico que vem em uma bolsinha transparente para viagem. Pois é, a melhor coisa é calcular a quantidade que você vai utilizar e colocar nos frascos de no máximo 100 ml. Além de evitar ter que carregar um frasco pesado, grande e perdê-lo, você consegue levar tudo sem muito esforço e estresse.

Veja também 10 dicas infalíveis para economizar em uma viagem

Pressão = meleca

Quem nunca se deparou com um frasco que simplesmente explodiu na mala?! Pois é, a melhor dica para evitar isso é, depois que você colocar a quantidade do que quer na embalagem, dar uma apertadinha para que o ar em excesso saia e depois tampar.

Acontece que quando o avião decola e a pressão do ar muda, o ar que está no interior da embalagem pode expandir e fazer aquela meleca na mala.grupo-novo-facebook

Outra dica para os líquidos no avião é enrolar os frascos ou a bolsinha com todos eles em fraldas de bebê. Sim, as fraldas são muito absorventes e irão ajudar muito caso alguma coisa vaze na sua mala.

Isso também vale para transportar garrafas de bebida na sua viagem de avião.

Perfumes protegidos

Frascos reutilizáveis são sempre a melhor maneira de levar o seu perfume preferido. Evite levar o frasco grande e tente colocar a quantidade que você pretende utilizar em uma embalagem menor.

Outra dica para sua viagem de avião é enrolar os frascos em meias ou fraldas descartáveis novamente e até colocar dentro de um par de tênis para protegê-los. Essa é mais uma das dicas para evitar que produtos de beleza vazem na mala.

Bagagem de mão

Além da tensão e chatice de ter que abrir tudo depois do check-in (até os sapatos nos fazem tirar), para que você não precise passar por isso, coloque todos os líquidos em frascos de 100 ml (no máximo) dentro de uma única bolsa transparente de 20 x 20 cm.
Isso vai facilitar a sua vida!

Saquinho avião
Foto: Reprodução Pinterest

Uns mais do que os outros

Algumas embalagens e frascos são mais frágeis do que outras. Prefira sempre os que possuem tampar de enroscar, pois eles são mais difíceis de abrir na mala. Caso a tampa seja suspeita ou muito fácil de abrir, novamente a fralda descartável por ser uma aliada. Ter atenção na hora da compra é mais uma das dicas para evitar que produtos de beleza vazem na mala durante a viagem.

Saiba o que fazer Me roubaram no exterior, e agora?

Roupas em camadas

A última dica que eu tenho para você pode ser um clichê para os viajantes mais experientes, mas vá montando a sua mala e colocando os produtos entre as camadas de roupas. Utilizar nossas roupas como proteção pode ajudar muito e com a delicadeza (só que não) com que tratam as nossas malas, a pior coisa é deixar produtos nas laterais.

banner-facebook-newsletter

Aproveite as dicas e boa viagem

Espero que as dicas para evitar que produtos de beleza vazem na sua mala de viagem que eu dei sejam suficientes e que a seu próximo passeio seja mais tranquilo do que o anterior.

Se gostou das dicas não deixe de compartilhar o texto e enviar para os seus amigos e familiares. Boa viagem!


Amanda Corrêa

Amanda é brasileira, jornalista, mestre em Ciências da Comunicação pela Universidade do Minho (Braga, Portugal). Mora desde 2014 em Portugal. Atua há 13 anos na área de Jornalismo e Comunicação Social.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *