Conheça os tipos de visto americano

Conheca os tipos de visto americanos
Foto: Reprodução Helpvistos

Para quem pretende viver nos Estados Unidos é importante conhecer os tipos de visto.

A difícil e complicada situação econômica e política no Brasil têm feito com que muitas pessoas optem por sair do país e morar fora. Nessa hora o sonho americano parece ficar lembrando os brasileiros que os Estados Unidos podem ser um bom país para se viver.





Conheça os tipos de visto abaixo:

L1

O visto L1 é indicado para quem tem experiência na área executiva. É para o cidadão que já foi gerente de uma empresa no Brasil de forma continuada por um ano nos últimos três anos. O governo americano também pede que o requerente possua uma ligação entre sua empresa no Brasil e nos Estados Unidos. A validade desse tipo de visto é variável entre um e três anos e pode ser renovado até o limite de sete anos. O L1 é interessante porque vale para o cônjuge e filhos menos de 21 anos permitindo, inclusive, que estes trabalhem no país. Em alguns casos esse tipo de visto serve para, no futuro, solicitar o Green Card.

H-1B

Vistos da categoria H são indicados para profissionais altamente qualificados ou especializados. A ideia dos requerentes desse visto é que eles prestem serviço específico para e possua contrato com empresas americanas. Ele só tem validade para quem possui formação superior e na solicitação do visto é necessário conter o valor que a empresa vai remunerar o requerente, obviamente que os valores devem estar de acordo com o mercado. São disponibilizados somente 65 mil vistos H-1B anualmente, ou seja, ele é limitado.

E-2

Para quem já tem ou pretende investir nos Estados Unidos e possui dupla cidadania, esse é o visto ideal. Para solicitá-lo o cidadão deve possuir dupla cidadania (alemã, italiana, espanhola e etc), pois ele só é válido nos países que possuem pacto com os Estados Unidos e o Brasil não tem. Outra informação importante é que os requerentes devem ter 50% do capital social de uma empresa que funcione em território americano, produza bens ou realize serviços no país. O tempo de validade do E-2 é de dois anos, porém ele pode ser renovado sem limite. Os dependentes do cidadão que possui esse tipo de visto precisam de autorização para trabalhar nos Estados Unidos.

EB-5

Se você não possui dupla cidadania, mas quer investir nos Estados Unidos, esse visto é o mais adequado. O valor de investimento varia entre 500 mil e 1 milhão de dólares, dependendo de onde você fará o investimento (local). Antes de dar entrada no pedido, é preciso já ter o valor investido nos EUA, porém o solicitante ainda precisará fazer uma prova, elaborar um plano de negócios e criar, obrigatoriamente, 10 vagas de emprego no período de até dois anos da data de abertura da empresa. O cidadão que fizer o requerimento e conseguir esse tipo de visto concede aos filhos (menores de 21 anos) e o cônjuge, o direito de morar permanentemente nos Estados Unidos. Eles podem trabalhar, sem problemas.

Vagas de Emprego pelo Mundo e Outras Informações

Pretende estudar fora?! Conheça as bolsas de estudo para graduação no exterior.

Tem dúvidas de como fazer um currículo perfeito? Saiba como.