Como fazer o visto para morar na Irlanda

Visto Irlanda
Foto: Reprodução Passenger123

Se você está planejando morar na Irlanda, saiba como fazer o visto.

Morar na Irlanda é o sonho de muitos brasileiros que querem aprender inglês e ter uma experiência internacional. Na Irlanda não é preciso fazer um visto antes de embarcar, basta chegar no país com todos os documentos listados abaixo. Se você está planejando morar na Irlanda, confira alguns tipos de visto no país:

Visto de turismo

O visto de turismo para Irlanda tem duração de no máximo 90 dias. Nesse período é possível procurar cursos de inglês ou passear pelo país europeu. Os brasileiros devem ter passaporte válido por pelo menos 6 meses, seguro de saúde, comprovante de hospedagem no período, Comprovante de recursos financeiros, vínculos com o Brasil (comprovantes de emprego, de faculdade, aluguel, etc) e passagem de ida e volta. Saiba mais no site INIS





Estudar na Irlanda

A Irlanda aceita estudantes de cursos de inglês sem muita complicação. O novo prazo para realização de cursos de inglês é de 8 meses. Podendo ser renovado por até três vezes, totalizando 2 anos. Para estudantes que já estão na Irlanda (antes de janeiro de 2016) o prazo de permanência é de até 3 anos em no máximo 3 cursos de línguas.

O curso deve ter pelo menos 15 horas de aulas por semana. É preciso ter pelo menos 85% de presença nas aulas. Os cursos de inglês devem ter duração mínima de 25 semanas.

O visto Stamp 2 para estudantes permite que os alunos trabalhem até 20h por semana e 40h entre os meses de maio e agosto e no período de 15 de dezembro a 15 de janeiro (período de férias).

Requisitos

– Ter uma carta de aceitação em um curso na Irlanda (e estar inscrito). O curso deve ter pelo menos 15 horas semanais entre 9h e 17h;

– Comprovantes de pagamento do curso;

– Comprovantes de € 3.000, além dos valores do curso;

– Seguro de saúde;

– Pagamento da taxa de € 300;

– Comprovante de endereço;

Saiba mais no site do INIS (Irish Naturalisation and Immigration Service)

banner-onde-os-fracos-nao-tem-vez

Visto de Trabalho

O visto de trabalho se chama Stamp 1 e a pessoa deve ter uma proposta de trabalho ou contrato de trabalho para residir na Irlanda.

Estágio

É possível fazer estágio na Irlanda com a duração de 40 horas semanais. O visto para estágio na Irlanda tem validade até o término do estágio.

Tire suas dúvidas no site da Embaixada da Irlanda no Brasil

*Nunca marque sua viagem sem ter todos os documentos e comprovantes em mãos. Para todos os tipos de visto são necessários seguro de viagem e passaporte com validade superior a seis meses. Leia todas as informações no site do Consulado.

curta-fanpageNotícias relacionadas

Quanto custa viver no Canadá

Visto para morar na Alemanha: descubra como fazer

Dicas importantes de como fazer o Visto Americano de turismo

Documentos necessários para fazer o visto de Portugal