Como fazer o visto para morar na Austrália

Visto Australia
Foto: Reprodução Compartilhe Viagens

Se você sonha em morar na Austrália, saiba como preparar sua documentação.

A Austrália é um dos países preferidos dos brasileiros que sonham estudar no exterior, aprender inglês ou trabalhar fora do país. O país é altamente desenvolvido, cresce a cada ano e possui um clima muito parecido com o Brasil. Para a obtenção do visto australiano existem diversas modalidades (Ex: estudante, visitante, de trabalho, de residência, etc).





Visto de trabalho na Austrália

Para trabalhar na Austrália existem três opções: um programa de imigração para trabalhadores qualificados (Skilled Migration), um visto de estudante com opção de estudo e trabalho e um visto de trabalho temporário. Os formulários são preenchidos online no site da Embaixada da Austrália no Brasil

O visto para General Skilled Migration consiste em testes online para comprovar suas habilidades e tentar uma vaga no programa de trabalhadores qualificados. Para os demais trabalhadores, é preciso de um convite de trabalho (normalmente para profissões altamente qualificadas).

banner-sair-do-pais

Visto de estudo na Austrália

Se você pretende fazer um curso rápido (menos de 12 semanas), um visto de turismo é suficiente para o país australiano. Mas se você pretende ficar mais tempo na Austrália, é preciso fazer um visto de estudante para fazer um curso de idiomas e ainda escolher a opção de trabalhar e estudar ao mesmo tempo. Com esse visto, você poderá trabalhar de forma legal por até 20 horas por semana. Essa é a forma mais tranquila de obter o visto para morar na Austrália e dessa forma, você estuda inglês e ainda trabalha part-time.

Documentos necessários:

  • Ter um passaporte válido (o ideal é ter um passaporte com validade superior a 6 meses);
  • Preencher o formulário 157-A no site oficial do governo australiano;
  • Ter um comprovante de matrícula do curso  (CoE);
  • Ter um seguro de saúde válido (OSHC);
  • Pagar a taxa do visto.

Assim como para todos os países, é preciso comprovar meios de subsistência no país (provar que você tem como se sustentar na Austrália).

Custos

O custo do visto muda de tempos em tempos e varia de acordo com o tipo. Por exemplo, um visto de estudante custa em média $ 550 dólares australianos e um visto de turismo $ 135 dólares australianos. Para conferir todos os preços acesse o site.

Para criar um conta no site (ImmiAccount) acesse o site do Departamento de Imigração do governo australiano

Confira todas as informações no site da Embaixada da Austrália no Brasil

*Antes de comprar a passagem, tenha o visto em mãos, o seguro de saúde e o dinheiro necessário para os primeiros meses no país.

Mais vistos pelo mundo curta-fanpage

Como fazer o visto para morar na Irlanda

Quer morar na Nova Zelândia? Saiba como fazer o visto

Visto para morar na Alemanha: descubra como fazer

Como fazer sua Cidadania italiana