Entrada de brasileiros ficará mais fácil no Canadá

Visto Canada
Foto: Viaja Mor

Governo canadense mudará regras de entrada para alguns brasileiros. Saiba como funcionará.

O governo do Canadá informou na última segunda-feira, 31 de outubro, que a partir do dia 1º de maio de 2017 deixará de exigir visto para alguns brasileiros que viajam ao país norte-americano a trabalho ou a lazer.

A medida vale para os brasileiros que já tenham visitado o Canadá nos últimos 10 anos (visto de residente temporário ou turismo) ou que possuam visto válido de não imigrante para os Estados Unidos. Esses brasileiros irão precisar apenas de uma autorização de viagem, a eTA (Electronic Travel Authorization – Autorização Eletrônica de Viagem), que poderá ser feita online no site da Embaixada do Canadá. O valor do documento será de 7 dólares canadenses.

banner-outra-dimensao

De acordo com o embaixador do Canadá no Brasil, Riccardo Savone, a iniciativa do governo canadense tem como objetivo facilitar a entrada temporária de brasileiros que querem viajar a trabalho ou a lazer para o país. Além disso, o embaixador disse que o Canadá é um dos destinos preferidos de visitantes e empresários brasileiros e com o eTA ficará mais fácil fortalecer os laços entre os dois países, além do turismo e dos negócios que sairão fortalecidos.

Quem ainda não tem o visto

Para os brasileiros que ainda não viajaram para o Canadá, o visto precisará ser feito normalmente. Os valores ficam em 130 dólares canadenses (visto e taxas), cerca de R$ 386.

Para mais informações acesse o site da Embaixada do Canadá e tire todas suas dúvidas sobre cada tipo de visto

Mais notícias sobre o Canadácurta-fanpage

As 10 profissões mais requisitadas para imigração no Canadá

Conheça as melhores cidades para viver no Canadá

Sonha morar no Canadá? Confira como uma brasileira conseguiu realizar esse sonho

Bolsas de estudo de 40 mil dólares com inscrições abertas no Canadá