Bolsas de estudo na Holanda com aulas em inglês

bolsas de estudo na Holanda
Foto: Pixabay

Saiba como se candidatar a uma das bolsas de estudo na Holanda.

Se você sonha em estudar na Holanda, temos uma ótima notícia. O programa Orange Tulip Scholarship está com 70 bolsas de estudos abertas para brasileiros. As aulas são em inglês e as candidaturas podem ser feitas a partir do próximo mês. Enquanto isso, você já pode ir preparando sua documentação com calma. Confira abaixo os prazos e documentos necessários.





Bolsas de estudo na Holanda

As bolsas de estudo na Holanda são para intercâmbio, graduação, pós-graduação, MBA e Mestrado. O programa é voltado para estudantes brasileiros e ao todo serão 70 bolsas de estudo em 30 universidades holandesas.

Orange Tulip Scholarship (OTS) oferece apoio integral ou parcial sobre o valor do curso e também oferece em alguns casos, a cobertura dos custos do visto e seguro.

As bolsas de estudo na Holanda são destinadas aos cursos das áreas de Saúde, Exatas, Tecnológicas, Humanas, Ciências Biológicas e também Artes.

Descubra quais os países mais baratos para estudar inglês no exterior.

O Programa

O programa Orange Tulip Scholarship (OTS) funciona desde o ano de 2012 e é desenvolvido pelo governo holandês e no Brasil as bolsas são administradas pela Fundação Nuffic Neso.

Intercâmbio na Europa: você já ouviu falar no Erasmus?
grupo-novo-facebook

Quem pode se candidatar?

Podem se candidatar alunos brasileiros (que não podem ter dupla cidadania europeia) que possuam um ótimo desempenho acadêmico e que tenham o grau de estudo necessário para o curso em que desejam se candidatar.

Os candidatos as bolsas de estudo na Holanda também devem ter domínio da língua inglesa para poderem se candidatar. Brasileiros que já estejam trabalhando ou estudando no país holandês não podem concorrer as bolsas de estudo abertas.

Veja também as Bolsas de estudo na Inglaterra: Universidade de Oxford oferta 130 bolsas.

Como se candidatar

Para se candidatar a uma das bolsas de estudo na Holanda são necessários os seguintes documentos:

  • Diploma e histórico escolar (com tradução juramentada em inglês);
  • Curriculum vitae (em inglês);
  • Carta de motivação (em inglês);
  • Carta de referência (pode ser de um professor, por exemplo);
  • Exame de proficiência de inglês (TOEFL OU IELTS)
  • Cópia do passaporte (autenticada)

Prazo de candidaturas

Os prazos de candidaturas para as bolsas de estudo começam no dia 01 de dezembro de 2018 e vão até o mês de maio de 2019 (em algumas universidades terminam antes: em fevereiro). O resultado parcial será divulgado no dia 17 de maio de 2019. Já o resultado final será publicado no dia 17 de junho de 2019. Confira o cronograma completo no site da Neso Brazil.

Confira a lista com todas as perguntas frequentes sobre o programa de bolsas de estudo no exterior no site da Nuffic Neso e envie sua candidatura para estudar na Europa.

Estudar fora: 7 dicas fundamentais para se dar bem no exterior.

*Se você precisa enviar ou receber dinheiro no exterior, acesse o site Remessa Online e ganhe 10% de desconto em todas as suas transações utilizando o VOUCHER: vagaspelomundo.



Amanda Corrêa

Amanda é brasileira, jornalista, mestre em Ciências da Comunicação pela Universidade do Minho (Braga, Portugal). Mora desde 2014 em Portugal. Atua há 13 anos na área de Jornalismo e Comunicação Social.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *