Trabalhar em Londres: conheça as profissões em alta na cidade

Trabalhar em Londres
Foto: Pixabay

Saiba quais as profissões em alta para trabalhar em Londres.

Ao lado de Nova Iorque, Paris e Tóquio, Londres é uma das principais capitais do mundo, seja para viver, trabalhar ou estudar. Se você sonha em trabalhar em Londres, saiba quais as profissões em alta na capital da Inglaterra.

Com cerca de 8 milhões de habitantes, a cidade tem centenas de vagas abertas todos os dias. O país registrou em 2018 o índice de desemprego mais baixo desde a década de 1970, com apenas cerca de 1,4 milhões de pessoas sem emprego em todo Reino Unido. Para quem tem a meta de morar em Londres e buscar emprego na Inglaterra, precisa saber de algumas informações:

Dominar a língua inglesa é essencial para trabalhar em Londres

Se você já tiver inglês fluente, ponto positivo, se ainda precisa aprimorar, a cidade é uma ótima oportunidade para você praticar o idioma mais falado do mundo. Outra possibilidade é fazer um curso de inglês e conseguir um certificado para enriquecer seu currículo.

Veja 5 dicas para morar no exterior.

Para trabalhar legalmente é preciso ter um dos vistos específicos

Para poder trabalhar na Inglaterra legalmente é necessário um visto que permita exercer a atividade profissional, de acordo com os requisitos de imigração:

  • Visto de estudante, com direito a trabalhar meio turno (20 horas semanais)
  • Visto de Trabalho (Tier 2) Aplicável para profissionais com qualificação que desejam trabalhar em Londres. Esta categoria é para não-europeus com oferta de trabalho que não pode ser preenchida por um trabalhador residente. É necessário ter uma oferta de trabalho e um certificado de patrocínio de um empregador do Reino Unido que tenha uma licença de Tier 2 válida.
  • Visto de residência ou cidadania
  • Cidadania europeia
  • Visto de noivado (depois de 6 meses de visto)
  • Visto de casamento
  • Visto de parceiro (com intenção de casar) em relacionamento há no mínimo 2 anos.
  • Visto EEA family

grupo-novo-facebook

Mercado de trabalho em Londres é concorrido

Você encontrará muita concorrência para trabalhar em Londres, mas a lei da oferta e da procura vai ajudar. A cidade recebe um grande número de turistas, por isso estabelecimentos que atendem esse público estão sempre contratando. Hotéis, restaurantes e bares costumam receber bem candidatos brasileiros, pois a simpatia e carisma verde e amarelo são reconhecidos em todo mundo.

Descubra quais as empresas que encorajam seus funcionários a terem uma carreira no exterior.

Os salários de Londres são atrativos, mas o custo de vida é alto

De acordo com o site Numbeo, que calcula custos de vidas em várias partes do mundo, uma pessoa sozinha gasta em média £ 789 por mês para se manter em Londres, o que equivale a R$ 3.814. Esse valor compreende apenas gastos básicos como comida, transporte, supermercado, serviços e lazer, não incluindo o aluguel.

A estimativa para famílias de quatro pessoas, no entanto, sobe para £ 2.818 (R$ 13.626), também sem aluguel.

Profissionais mais requisitados para trabalhar em Londres

Confira as áreas e carreiras em alta na terra da Rainha Elizabeth:

Tecnologia da Informação

A área que mais precisa de profissionais qualificados em Londres não surpreende, pois também é uma das mais solicitadas em nível global.

Não apenas os trabalhadores de Tecnologia da Informação estão em alta demanda, mas eles são capazes de comandar altos salários, com o salário médio anunciado pelo site de empregos Adzuna para trabalhadores de TI que chegam a £ 51.000 libras por ano (£ 4.250,00 por mês). Nada mal.

Ensino e Educação

Embora o salário de um professor no Reino Unido não seja dos mais altos na média global, há um aumento nos postos de trabalho na área da educação. De acordo com o Departamento de Educação inglês o número de estudantes do ensino médio deve aumentar em cerca de 20% nos próximos sete anos. O salário médio de um professor na Inglaterra é de £ 30.000 libras por ano (£ 2.500,00 por mês).

Descubra o valor do salário mínimo pelo mundo e onde se paga melhor.

Construção e comércio

A crescente demanda por novas moradias fez com que o crescimento no setor de construção expandisse. As empresas vêm contratando mais trabalhadores para atender à demanda de emprego na Inglaterra. Os salários médios são de £ 36.000 libras por ano.

Outras áreas como Contabilidade e Finanças; Saúde e Engenharia também estão entre as que mais buscam profissionais preparados para ocupá-las na capital inglesa e trabalhar em Londres.

Veja também: vagas para profissionais de marketing em Londres.

Salário mínimo na Inglaterra

O salário mínimo na Inglaterra é de £ 7.83 por hora (2018). Também é importante saber que as profissões em alta em Londres, não são necessariamente as mais comuns entre brasileiros.

A maioria dos brasileiros em Londres realiza trabalhos não qualificados, uma das razões é a barreira da língua e restrições de imigração. Os trabalhos mais comuns para quem chega de terras tupiniquins são nas seguintes áreas:

  • Serviços de hotel, restaurante, bar e cozinha;
  • Limpeza;
  • Motorista, entregador;
  • Construção civil;
  • Babá, au pair.

livro morar fora claudio abdo

Como encontrar vagas em Londres

Não é preciso ser nenhum Sherlock Holmes para descobrir as vagas de emprego em Londres. Existem sites especializados que podem ajudar a encontrar uma vaga que se encaixe com seu perfil. Se ainda não tem, crie um perfil no LinkedIn. Você também encontrará milhares de oportunidades em sites como Hays, Monster e também aqui no Vagas pelo Mundo.

Nunca é demais alertar que um currículo bem construído em inglês chama mais atenção dos empregadores, assim como uma boa rede de relacionamentos. Grupos no Facebook e mesmo aquela conversa no bar com grupos de amigos são ótimas oportunidades para vender o seu peixe e deixar claro que está procurando trabalho em Londres.

Veja os 5 passos para ter um excelente currículo no Linkedin.

*Se você precisa enviar ou receber dinheiro no exterior, acesse o site Remessa Online e ganhe 10% de desconto em todas as suas transações utilizando o VOUCHER: vagaspelomundo.

Liliane Machado

Liliane Machado é jornalista, brasileira, mora em Portugal e faz Mestrado em Ciências da Comunicação na Universidade do Minho. Já morou na Itália, ama contar histórias e uma boa conversa, seja com pessoas ou animais.

2 comentários em “Trabalhar em Londres: conheça as profissões em alta na cidade

  • 21 de novembro de 2018 em 2:23 pm
    Permalink

    Olá Daiana.

    Ótima observação, é possível sim e já estamos incluindo esta informação no texto.

    O formato para quem pretende trabalhar em Londres, é o Tier 2. O visto é aplicável para profissionais com qualificação que desejam trabalhar no Reino Unido. Esta categoria é para não-europeus com oferta de trabalho que não pode ser preenchida por um trabalhador residente. É necessário ter uma oferta de trabalho e um certificado de patrocínio de um empregador do Reino Unido que tenha uma licença de Tier 2 válida.

  • 20 de novembro de 2018 em 4:10 pm
    Permalink

    Então não é possível conseguir um sponsor em Londres? Não existe a opção de visto de trabalho????

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *