Como você tem alimentado seus sonhos?

Coluna Pé na Estrada
Crédito foto: Dicas de cartomante

Compreendo que estamos passando por dias desafiadores e isso só prova que precisamos alimentar os nossos sonhos, pois serão eles que irão nos transportar para uma nova atmosfera de esperança e resiliência.

Se existe algo que precisamos aprender nesta vida é a alimentar os nossos sonhos, não importa o momento em que você esteja passando, se não o fizermos eles morrerão e não sei se você está pronto para enterrá-los.

Morar fora exige um preço emocional muito alto e viver tudo aquilo que sonhamos nos ajuda a entender que muitas coisas têm valido a pena, por mais desafiadoras que estejam sendo. Na batalha entre o medo e a esperança, vence aquele que estiver mais bem nutrido, portanto se acomode em sua cadeira e vamos juntos até o fim deste texto.





Como você tem alimentado seus sonhos?

Aqueles que já tiveram a oportunidade de cultivar uma plantinha ou de ter um animalzinho sabe da importância de alimentá-los para que eles vivam o melhor desta vida. A depender da atenção que damos eles crescerão vistosos, fortes, seguros e prontos para as tempestades da vida.

Assim são os nossos sonhos, eles precisam ser construídos, nutridos, trabalhados e por fim, eles precisam de espaço para crescer, assim como uma árvore.

Se você está se preparando para morar fora eu não tenho dúvida do quanto esse sonho é importante para você e que provavelmente tens feito de tudo para realizá-lo. Continue firme, se organize, busque apoio, tenha informação e acima de tudo, coragem.

Diante da crise, você se ajuda ou se sabota?

Se você já está morando fora isso significa que alcançou a primeira vitória e gostaria de lhe inspirar a sonhar ainda mais alto. Conhecemos poucas pessoas que alimentam nossos sonhos, devemos valorizá-las, elas são especiais e as devemos manter sempre por perto. Devo lembrar que o nosso mural dos sonhos é composto por experiências as quais escolhemos e entendemos que podemos alcançar, seja criativo e generosos com você mesmo!

Tenho conhecido muitas pessoas as quais perderam a capacidade de sonhar e acreditam que a vida que possuem já é o suficiente. Se você é uma delas gostaria que você se fizesse algumas perguntas:

  • Como o seu trabalho impacta o mundo?
  • Você tem feito a diferença na vida das pessoas?
  • Qual foi a última coisa que você fez a qual se orgulhou genuinamente?
  • Se você voltasse a ser criança se orgulharia do adulto que se tornou?

Esses questionamentos são importantes para refletirmos sobre a nossa vida e entendermos se ainda temos coisas a fazer e sonhos a realizar.

Compreendo que estamos passando por dias desafiadores e isso só prova que precisamos alimentar os nossos sonhos, pois serão eles que irão nos transportar para uma nova atmosfera de esperança e resiliência.

Leia também: Nunca deixe de acreditar no seu potencial.

Crie um mural dos sonhos

Por isso, crie um mural do sonhos hoje mesmo. Escolha um local da sua casa a qual você se sinta bem e o qual você visualize diariamente. Depois crie um painel (seja criativo), ele pode ser de fita, metálico, de acrílico ou até a porta do seu guarda-roupa, o que vale é encontrar um espaço para eles.

Depois disto você pode começar a colocar as imagens dos países que deseja visitar, da família que deseja conquistar, do pet que deseja adquirir, do equipamento o qual está juntado uma grana para comprar e quem sabe a imagem da pessoa que deseja se tornar.

O objetivo aqui é visualizar todas as possibilidades que você possui e dia após dia andar um passinho em direção aos seus sonhos.

Tente fazer e depois me conta como foi a experiência! Vou adorar saber!

*Caso você deseje me acompanhar pelas redes sociais, sugerir novos conteúdos e conferir mais dicas como essas, acesse o meu Instagram. Fale comigo também pelo WhatsApp.

Antes de se desesperar, certifique-se que já fez tudo o que estava ao seu alcance.

 

livro morar fora claudio abdo

*Dicas para economizar e Cupons Vagas pelo Mundo:

Para reservar seu seguro de viagem com desconto, acesse o nosso cupom de desconto do Seguros Promo, você pode comparar seguradoras e escolher a melhor cobertura.

Para fazer transferências internacionais de dinheiro, o Vagas pelo Mundo recomenda o site Remessa Online. Acesse o site e ganhe 10% de desconto em todas as suas transações utilizando o VOUCHER Remessa Online: vagaspelomundo.

Compre passagens aéreas com preços promocionais pelo site Passagens Promo e economize mais de 35% para viajar pelo Brasil ou para o exterior.

Compre um chip internacional de celular antes mesmo de sair no Brasil. Acesse o site America Chip, ganhe 5% de desconto com o voucher: vagaspelomundo e receba em casa.

Para reservar hotéis com desconto, acesse o site Booking e pesquise as melhores opções de hospedagem.

Para obter descontos de até € 41,00 euros na sua hospedagem pelo Airbnb, acesse o nosso voucher de desconto.

Se você vai viajar e precisa alugar um carro, nós recomendamos o site Rentalcars, ele compara os preços de diversas locadoras e você consegue economizar bastante.



Vitor Luz

Vitor Luz possui formação em Jornalismo e Psicologia e ao longo da sua trajetória profissional pode se dedicar a busca de novos conhecimentos e fez uma formação em Inner Vision, Programação Neurolinguística – PNL e Certificação Internacional em Master Coaching Mentoring e Holomentoring – ISOR. Atualmente mora na cidade do Porto em Portugal para fazer um Mestrado em Psicologia, na área da Psicogerontologia. Enquanto Psicólogo Nômade Digital realiza atendimento online para brasileiros espalhados pelo mundo, os auxiliando a lidar com a saudade, medo, solidão, desilusões amorosas, relacionamentos afetivos e transição de carreira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *