Morar fora: respeite os seus limites

Respeite seus limites
Foto: Runner´s World

Refletir sobre a importância de respeitar os limites é urgente e necessário.

Se tem uma coisa que precisamos aprender quando moramos fora é a respeitar os nossos limites. Falar isso pode parecer bobagem, clichê e as vezes lógico, mas hoje gostaria que você refletisse muito bem sobre esse assunto.

Quando estamos longe do nosso ciclo de influência e de todos aqueles que se importam com a gente verdadeiramente acabamos nos expondo a situações estressantes, desafiantes e exaustivas, tudo isso com o objetivo de nos adaptarmos. Face a tudo isso tendemos a não perceber quando estamos fadigados, cansados e por vezes desanimados. 


Morar fora: respeite os seus limites

Morar fora do nosso país de origem não é fácil e exige muita resiliência, consistência, equilíbrio interno e coragem para viver um dia novo todos os dias. Na ausência daquelas pessoas que nos ajudam a melhorar, seja com orientações, comentários, críticas e sugestões, acabamos tendo nosso senso de “balizamento” comprometido.

Isso quer dizer que existem coisas que estarão sempre diante do nosso nariz e não as enxergaremos, esse ponto cego pode ser nosso autocuidado, o amor próprio e a autocompaixão. 

Quando trago a importância do respeitar os seus limites estou falando de percebermos quando não estamos dispostos para estudar, quando estamos procrastinando, quando a preguiça nos pegou, quando simplesmente não estamos a fim e quando nosso corpo apresenta dores físicas as quais precisamos cuidar.

As vezes o modo automático está ligado e quando percebemos tais complicações já estamos na fase de buscar ajuda de outros especialistas. 

Se as coisas estiverem ruins, foque na solução.

Cumprindo as promessas e metas

Já estamos no finalzinho de julho e quantas promessas, das quais você fez no início do ano, você já cumpriu? Pois é, o ano está passando muito depressa e talvez agora você se dê conta do quanto precisa melhorar e avançar.

Reservei algumas dicas pra te ajudar com isso, vamos lá:

  1. Estabeleça sua rotina, a organização de horários nos ajuda a não deixar nada para amanhã e para não perder prazos. 
  2. Esteja atento aos sinais do seu corpo, dores de cabeça, vista cansada, dores nas costas, pouca flexibilidade, sede e fome. Quando não respeitamos isso, nosso corpo tenderá a enviar outros sinais. 
  3. Encontre formas de se renovar: com uma boa noite de sono, descansos estratégicos ao longo dos estudos e uma boa hidratação ao longo do dia. 
  4. Esteja atento ao seu equilíbrio emocional, por vezes nossas emoções não nos ajudam a nos concentrarmos e nos distraímos com facilidade. 

Portanto, cientes destas dicas, poderemos ter uma vida mais produtiva e respeitosa. Respeite os seus limites sempre!

Leia também: Se liberte da obrigação de ser bom em tudo.

*Caso você deseje me acompanhar pelas redes sociais, sugerir novos conteúdos e conferir mais dicas como essas, acesse o meu Instagram. Fale comigo também pelo WhatsApp.

livro morar fora claudio abdo

*Cupons de desconto Vagas pelo Mundo:

*Aproveite nosso desconto de até € 41,00 euros na sua hospedagem pelo Airbnb, acesse o nosso voucher de desconto (válido para todos os países do mundo).

*Para reservar seu seguro de viagem com desconto, acesse o nosso cupom de desconto do Seguros Promo, você pode comparar seguradoras e escolher a melhor cobertura.

*Compre uma passagem aérea com preços promocionais pelo site Passagens Promo e economize mais de 35% para viajar pelo Brasil ou para o exterior.

*Compre um chip internacional de celular antes mesmo de sair no Brasil. Acesse o site America Chip, ganhe 5% de desconto com o voucher: vagaspelomundo e receba em casa.

*Para reservar hotéis com desconto, acesse o site Booking, pesquise as melhores opções de hospedagem e compare os preços.

*Se você vai viajar e precisa alugar um carro, nós recomendamos o site Rentalcars, ele compara os preços de diversas locadoras e você consegue economizar bastante.


Vitor Luz

Vitor Luz possui formação em Jornalismo e Psicologia e ao longo da sua trajetória profissional pode se dedicar a busca de novos conhecimentos e fez uma formação em Inner Vision, Programação Neurolinguística – PNL e Certificação Internacional em Master Coaching Mentoring e Holomentoring – ISOR. Atualmente mora na cidade do Porto em Portugal para fazer um Mestrado em Psicologia, na área da Psicogerontologia. Enquanto Psicólogo Nômade Digital realiza atendimento online para brasileiros espalhados pelo mundo, os auxiliando a lidar com a saudade, medo, solidão, desilusões amorosas, relacionamentos afetivos e transição de carreira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *