Canadá está recrutando profissionais brasileiros para trabalharem no país

Vagas no Canada
Foto: Caia no Mundo – CI

São 200 vagas no Canadá abertas para áreas de TI, saúde e usinagem. Saiba como se candidatar.

Se você sonha em trabalhar no Canadá, a oportunidade da vez é que a cidade de Quebec está recrutando profissionais brasileiros para trabalhar no Canadá. Confira as áreas abertas, as vagas no Canadá e como se candidatar a seguir.





Vagas no Canadá

Ao todo são 200 vagas no Canadá para estrangeiros que desejem trabalhar no país e que possuam os requisitos necessários. As áreas de atuação são para TI (Tecnologia da Informação), Usinagem e Saúde. Os candidatos devem ter domínio da língua francesa.

As vagas estão sendo oferecidas pela Agência de Desenvolvimento Econômico de Quebec, através da Quebec Internacional.

Os cargos abertos na área de TI para trabalhar no Canadá são para programadores, desenvolvedores, Java, .NET, analistas de TI, analista funcional, analista de informática, consultor SAP, analista de telecomunicação, analista de soluções de Web, entre outras vagas no Canadá.

Saiba como fazer o visto para morar no Canadá.

Já para área de usinagem, há vagas em Quebec para soldadores, operadores de máquina, mecânico industrial, soldador, montador de placas metálicas, mecânicos de caminhão, maquinista e mais vagas.

Na área da saúde, as vagas no Canadá são para auxiliares de serviços sociais e de saúde. Os profissionais devem ter experiência de pelo menos 4 anos como cuidador de idosos e pessoas debilitadas.

Confira a matéria sobre emprego no Canadá: 5 profissões em alta no país em 2018.

Período de candidaturas e como se inscrever

As candidaturas devem ser enviadas em francês até o dia 06 de janeiro de 2019 através do site da agência. Já as demais etapas, após a seleção, incluem entrevistas online através de videoconferências entre os dias 18 de fevereiro a 1º de março de 2019.

grupo-novo-facebook

Os contratos de emprego para trabalhar no Canadá são temporários e vão de 1 a 3 anos, podendo serem renovados conforme a demanda de cada empresa. Os salários são atrativos e a empresa de recrutamento auxilia no processo do visto (para os trabalhadores selecionados).

Veja quais são as melhores empresas para se trabalhar no Canadá.

A cidade de Quebec

Quebec é a capital da província canadense de Quebec e a sétima região metropolitana mais populosa do Canadá, com 800 mil habitantes. Possui um transporte público integrado, aeroporto internacional e mais de 400 parques e jardins. A cidade oferece muita qualidade de vida a seus moradores. O Canadá também está na lista dos 6 melhores países para imigrar à trabalho com a família.

Conheça quais os salários mínimos pelo mundo.

Palestras sobre o Canadá

O governo do Canadá também tem promovido palestras sobre a imigração no Canadá, explicando como funciona o mercado de trabalho no país norte-americano. Existem opções de palestras online e também presenciais em São Paulo-SP, Curitiba-PR, Campinas-SP e também Porto Alegre-RS. Para conferir as datas e fazer sua inscrição, acesse o site do Governo de Quebec e confira os locais, os dias e as palestras ainda com vagas disponíveis.

Também pode te interessar quais são: as 10 profissões mais requisitadas para imigração no Canadá.



Amanda Corrêa

Amanda é brasileira, jornalista, mestre em Ciências da Comunicação pela Universidade do Minho (Braga, Portugal). Mora desde 2014 em Portugal. Atua há 13 anos na área de Jornalismo e Comunicação Social.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *