Vagas abertas na UPS: multinacional vai contratar 100 mil pessoas nos Estados Unidos

vagas abertas na UPS
Foto: Digital Commerce 360.

São tantas vagas abertas na UPS nos Estados Unidos que muitos candidatos estão recebendo a resposta sobre as ofertas de emprego em 30 minutos ou menos. Saiba como se candidatar!

A UPS, uma das maiores multinacionais de logística e entrega do mundo, se prepara para contratar mais de 100 mil funcionários para trabalhar nos Estados Unidos. A companhia precisa de colaboradores sazonais que são essenciais para o período de Natal. Segundo a UPS, existem vagas abertas em vários cargos como manipuladores de pacotes e encomendas, motoristas, ajudantes de motoristas. A empresa também está oferecendo salários competitivos em vários turnos e em vários países.


Vagas abertas na UPS nos Estados Unidos

A gigante do mercado de serviços de logística e transporte de carga global, UPS, mantém sua sede principal na cidade americana de Atlanta. Contudo, a companhia está com vagas abertas em vários países e pretende reforçar a equipe para o Natal. A multinacional espera contratar mais de 100 mil funcionários sazonais essenciais somente nos Estados Unidos, em um esforço para apoiar um aumento significativo antecipado no volume de pacotes até janeiro de 2022.

Em matéria publicada no portal Logistics Management, a UPS disse que as vagas nos Estados Unidos que vai preencher são para vários cargos, incluindo: cargos sazonais de meio período e período integral – principalmente manipuladores de pacotes, motoristas, ajudantes de motoristas e motoristas de veículos pessoais – acrescentando que está oferecendo salários competitivos em vários turnos em centenas de locais.

Amazon Career Day: 40 mil vagas corporativas e empregos de tecnologia nos Estados Unidos.

Impacto da pandemia nas operações da empresa

Para Nando Cesarone, presidente de Operações da UPS nos Estados Unidos, a empresa está se preparando para outra temporada de férias com recorde em entregas e de maneira segura. Com a pandemia de COVID-19 ainda ativa, os serviços oferecidos pela empresa se mostram fundamentais e muito importante.

O presidente de Operações da empresa disse ainda que o volume no Natal vai de uma média de cerca de 20 milhões de pacotes por dia para quase o dobro. Sem contar que ainda ocorre um pico após o feriado, devido aos cartões-presente que contribuem para as vendas pós-feriado e também para as devoluções.

Sendo assim, a UPS mantém suas contratações sazonais até janeiro, o que é único, já que a maioria dos varejistas nos Estados Unidos geralmente corta sua ajuda sazonal em 24 de dezembro.

E a necessidade de pessoas é tão grande para trabalhar nos Estados Unidos que a UPS planeja contratar mais de 100 mil pessoas para trabalhos sazonais. Para Cesarone, muitos dos candidatos terão uma oferta de trabalho nas mãos apenas 30 minutos após a inscrição.

As contratações sazonais irão ajudar a UPS a fornecer o serviço mais confiável do setor, assim como fez em 2020. Além do mais, embora essas oportunidades de emprego sejam para o pico das férias, a empresa disse que, em muitos casos, elas também levam a oportunidades de carreira em tempo integral.

Vagas em Austin: capital do Texas está com mercado de trabalho muito aquecido.

Chance de crescer na empresa

E a dificuldade em encontrar pessoas para trabalhar está ajudando quem quer seguir carreira na UPS. A multinacional informou que, nos últimos três anos, cerca de um terço das pessoas que a UPS contratou para trabalhos sazonais de manuseio de pacotes posteriormente assumiram cargos permanentes na companhia, após os feriados. E também referiu que cerca de 138 mil funcionários atuais da UPS, ou cerca de um terço de sua força de trabalho total, começaram suas carreiras na multinacional em funções sazonais.

Quanto ao que há de novo, no que diz respeito à sua abordagem de contratação sazonal este ano em comparação com os anos anteriores. Um porta-voz da UPS disse que a empresa costumava investir cerca de 80% de sua verba de publicidade em anúncios de emprego através de canais tradicionais, incluindo impressos, televisão e outros tradicionais e que isso mudou completamente. Atualmente, 80% ou 90% dos anúncios é feito digitalmente ou por meio de mídias sociais.

Cerca de 70% de todos que contratamos agora se inscrevem e são contratados por meio de seus telefones celulares. Isso é uma mudança radical, em termos do que estamos começando a chamar de nossa abordagem digital, para contratações e outros aspectos de como não conduzimos nosso negócio. O digital está se tornando o foco principal.

Porta-voz da UPS

Ofertas de emprego na Samsung: empresa anuncia plano de investimento e criação de 40 mil vagas.

Vagas abertas na UPS e proximidade

Outra abordagem importante para a contratação sazonal, disse o porta-voz da UPS, é encontrar pessoas onde elas moram e passam seu tempo, o que é principalmente em mídias sociais, smartphones e tablets. E como o executivo da UPS, Cesarone, explicou que uma possível contratação pode receber uma oferta de trabalho 30 minutos após a inscrição. O porta-voz disse que, no ano passado, esse processo podia levar até duas semanas, dependendo da localização, da pessoa, verificações de antecedentes , e outros fatores.

E a velocidade na contratação se explica. A UPS trabalhou para eliminar tudo o que não fosse essencial para o processo de inscrição e oferta de emprego. Além disso, a companhia percebeu que nem todas as pessoas têm duas horas para preencher um formulário e fazer o processo de perguntas e respostas. Velocidade e brevidade – em menos de 30 minutos – é o novo mantra. Isso exigiu algum trabalho de back-end e investimento em TI, que levou mais de um ano, para conseguir trazer resultado.

Estados Unidos: 300 vagas de emprego em Massachusetts.

Como se candidatar a uma das vagas abertas na UPS

Se você tem interesse e pretende se candidatar a uma das vagas abertas na UPS, basta acessar o site de empregos e carreiras da companhia. Após fazer isso, selecione o loca, a vaga, leia os requisitos e envie sua candidatura. Importante ressaltar que existem vagas abertas em vários países, são eles: Austrália (5), Áustria (7), Bélgica (16), China (8), Colômbia (15), Grécia (4), Hungria (6), Itália (14), Japão (4), Malásia (4), Noruega (1), Portugal (1), Singapura (42), Coréia do Sul (9), Espanha (5) e Estados Unidos (4.812).

*Conheça também o nosso canal do Youtube, com vários conteúdos para quem deseja morar no exterior:

Cláudio Abdo

Cláudio é brasileiro e mora em Portugal desde 2014. Mestre em Ciências da Comunicação e Doutor em Estudos de Comunicação, é apaixonado por rock and roll e conheceu o beatle Paul McCartney pessoalmente. Sempre com uma boa história na ponta da língua, escrever é uma de suas paixões. Cláudio é autor do livro “Morar fora: sentimentos de quem decidiu partir”.

blank

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *