Demissão: trabalho e Pokémon Go parece que não combinam

Jogar Pokemon Go no trabalho pode causar demissao por justa causa
Foto: Reprodução Ultracurioso

O novo game de caça aos monstrinhos está na moda, mas você perder o emprego se jogá-lo no trabalho.

O Pokémon Go foi lançado no dia 6 de julho de 2016. No Brasil ele chegou no dia 3 de agosto e, desde então, tornou-se uma febre entre adultos e crianças. Para quem não sabe do que se trata, é um jogo de realidade aumentada que pode ser jogado pela tela do seu smartphone e tem o objetivo de capturar monstrinhos. Ele usa o GPS e a câmera dos aparelhos telefônicos e armazena os animais capturados em diferentes pontos do mundo. Cada local da sua cidade, por exemplo, tem diferentes bichinhos. No cemitério aparecem os fantasmas, próximo de rios e lagos surgem os que mesclam água na sua composição e assim por diante.

grupo-FB

Nem tudo são flores, quer dizer: monstrinhos simpáticos

Apesar do jogo ter milhares de adeptos pelo mundo, jogá-lo na hora do trabalho pode causar demissão por justa causa. Sim, alegria e felicidade de um lado, tristeza e coisa séria do outro. Muitas empresas estão reclamando que os seus colaboradores estão diminuindo a produtividade, pois usam o aplicativo durante o expediente nos escritórios, no ambiente da empresa e até na rua, por aqueles profissionais que trabalham em funções externas.

Demissão por justa causa

Na CLT (Consolidação das Leis do Trabalho), artigo 482, está previsto que queda no desempenho do trabalho pode levar a demissão, ou seja, jogar Pokémon Go pode ser perigoso no ambiente de trabalho. Algumas empresas podem, por norma da companhia ou acordo de trabalho, proibirem o uso de celulares no ambiente de trabalho, porém se o funcionário ignorar e quebrar as regras para capturar o Pikachu, por exemplo, ele pode ser tomar advertência e até ser demitido por insubordinação.

Então se você curte o game, está sempre com vontade de jogá-lo e morre de ansiedade para capturar mais monstrinhos, tome cuidado (ou não jogue) quando estiver no seu trabalho. Por mais que seja divertido e muito interativo, o Pokémon Go pode lhe levar para o olho da rua.

curta-fanpage

Se você perdeu seu emprego por conta do jogo, confira abaixo algumas vagas de emprego no Brasil e no mundo.

Vagas pelo Mundo

Vagas abertas na British Airways com salários anuais que chegam aos R$ 350 mil. Clique aqui e saiba mais.

Vagas na Irlanda: confira as oportunidades em hotéis clicando aqui.

BBC Worldwide está com vagas abertas em diversos países, inclusive no Brasil. Clique aqui para conhecer as oportunidades.

Com altos salários, Dubai está com vagas abertas para estrangeiros. Clique aqui e saiba como se candidatar.

BP está contratando em diversos países. Clique aqui para ler a notícia completa.