5 dicas para se tornar mais produtivo no trabalho

Como ser mais produtivo
Foto: Pixaby

Se você anda distraído e não está conseguindo focar, saiba como ser mais produtivo.

Se você anda distraído e não está conseguindo render no trabalho, é preciso rever alguns hábitos do dia-a-dia que podem estar causando essa falta de produtividade. Muitas vezes passamos o dia inteiro fazendo tarefas que não são urgentes, nem úteis e acabamos deixando de lado o que realmente precisa ser resolvido. É normal do ser humano querer começar pelo mais simples e deixar por último o mais complexo, ainda mais quando o prazo disponível é longo. Confira abaixo 5 dicas para conseguir focar e ser mais produtivo no trabalho:





1) Faça uma coisa de cada vez

Para que uma atividade seja bem realizada é preciso atenção. Faça uma coisa de cada vez. Evite distrações como televisão, redes sociais ou celular na hora de escrever um artigo ou relatório, por exemplo.

2) Feche seu email

Para conseguir ser produtivo é preciso fechar o e-mail e as redes sociais. Verifique o e-mail após a realização da sua tarefa ou então veja o e-mail no início da manhã, ao meio dia e no meio da tarde. O aviso de chegada de novos e-mails o tempo todo podem nos distrair e tirar nosso foco.

3) Dê prioridade

Muitas vezes queremos abraçar o mundo e perdemos o foco. Para isso não acontecer, faça uma lista de prioridades em um papel (ou na agenda) e vá riscando o que já foi feito.

4) Deixe o Google fechado

Tudo começa com o significado de uma palavra e quando vemos já estamos pesquisando algo irrelevante para o trabalho. Mantenha seu Google e Youtube fechados para que você não se distraia com blogs, previsão do tempo, aquela série nova, fofocas, etc. Para conseguir realizar uma tarefa é preciso evitar outras distrações.

5) Faça momentos de pausa

Aquela pausa de 15 minutos podem ser extremamente úteis para que você consiga arejar sua cabeça, retornar pensamentos ou lembrar daquilo que estava perdido no seu cérebro. Evite trabalhar horas demais sem se levantar. A pausa para um café, uma água ou uma caminhada ao ar livre podem fazer você relaxar e voltar mais focado para sua mesa de trabalho.

Outra dica importante é aproveitar os finais de semana para descansar e ter momentos de lazer. Evite olhar o e-mail profissional durante sua folga e aproveite para relaxar a cabeça!

Notícias relacionadas curta-fanpage

Como conseguir o emprego dos sonhos?

Saiba como fazer seu currículo australiano

Conheça as 10 melhores universidades do mundo em 2016

As 10 profissões mais requisitadas para imigração no Canadá