As 10 carreiras mais promissoras em 2017

Conheca as carreiras mais promissoras para 2017
Foto: Reprodução Supera Tecnologia

Saiba quais empregos e carreiras estarão em alta no novo ano que se aproxima.

Que 2016 foi um ano complicado todos nós já sabemos, porém com a chegada de 2017 a chama da esperança parece que se mantém acessa. Apesar de não muito promissor, o próximo tende a ser ligeiramente melhor que o atual e seguindo a lógica do Tiririca: pior que tá, não fica.





Carreiras Promissoras em 2017

O site Exame.com ouviu diversas consultorias da área de recrutamento e seleção e trouxe uma lista com as carreiras mais promissoras para o próximo ano, confira:

10º – Gerente | Diretor de Contratos

O gerente ou diretor da área de contratos é responsável por gerenciar as áreas de engenharia, suprimento, planejamento, administrativo entre outras. Deve possuir formação em engenharia e ter pós-graduação ou MBA na área financeira e de gestão de projetos. A profissão deve ficar em alta em 2017 por conta de decisões do governo brasileiro em licitar projetos, por exemplo, fazendo com que cresça a necessidade desse tipo de profissional.

9º – Analista Contábil com Fluência em Inglês

curta-fanpageO analista contábil faz análises, classifica contas, fecha balanços e cria reportes que são enviados para a diretoria ou investidores de empresas e companhias. Precisa ter formação na área da contabilidade e ser fluente em inglês, isso porque menos de 5% dos profissionais que atuam nessa área no Brasil são fluentes na língua inglesa tendo, dessa forma, várias oportunidades e salários mais elevados do que a média.

8º – Profissional de Controle e Negociação de Dívidas

Este profissional controla as contas da empresa e é responsável por negociar as possíveis dividas que possam existir. Deve ter formação em engenharia, administração ou economia e está em alta para o próximo ano por conta da difícil situação econômica brasileira sendo, muitas vezes, imprescindível nas organizações.

7º – Gerente de Tesouraria

Responsável pelo caixa das empresas, ele monitora as contas a pagar e os montantes a receber. Este profissional também precisa supervisionar o departamento de crédito, estar atento para as variações de câmbio, aplicação financeira e possibilidade de captação de recursos. O gerente de tesouraria deve ter formação em economia, engenharia ou administração, ser fluente em inglês e capaz de lidar com situações financeiras difíceis.

6º – Líder da Área Tributária

Cuida da questão operacional e estratégica. Deve ter formação em direito, administração, economia ou ciências contábeis e se for pós-graduado na área tributária e falar inglês fluentemente encontra portas mais abertas no mercado.

5º – Líder da Área de Contabilidadegrupo-FB

Responsável por cuidar da rotina operacional da empresa em relação aos processos gerenciais e de contabilidade, este profissional estará em alta em 2017. Com cada vez menos contadores se formando no Brasil, quem tiver diploma nessa área terá boas oportunidades no próximo ano.

4º – Controller de Empresas Familiares

Este profissional é quem cuida do planejamento de curto e longo prazo de um negócio. Ele deve ser graduado e ter especialização na área de negócios e ser fluente na língua inglesa. Estará em alta para o próximo ano por conta da necessidade crescente desse tipo de empresa (familiar) possui de se profissionalizar.

3º – Profissional da Área da Controladoria

Apura, consolida, analisa as informações financeiras e ajuda na tomada de decisão que leve em consideração essas áreas. Com graduação em ciências contábeis, administração ou economia, se tiver uma especialização, além de ser fluente no inglês, terá grandes oportunidades de trabalho em 2017.

banner-curriculo2º – Diretor Financeiro

Responsável por toda a gestão financeira da companhia, deve possuir formação superior, ser fluente em inglês e ter uma pós-graduação. Como 2017 será um ano difícil na área econômica, quanto mais experiência ele tiver, maiores são as chances de ter um bom ano de trabalho pela frente.

1º – Gestor de Governança Corporativa

Este profissional, que aparece em 1º lugar na lista das carreiras promissoras para 2017, é o que garante que a empresa mantenha um bom ritmo nos negócios e com suas práticas de governança em dia. Com formação em administração, engenharia ou economia, se possuir especialização tem ainda melhores chances e oportunidades em vista para o próximo ano.

Vagas de Emprego pelo Mundo

Schneider Electric tem 1.274 vagas abertas. Saiba mais.

Carrefour abre inscrições para programa de trainee no Brasil. Saiba como se candidatar.