Guia definitivo: como comprar passagens aéreas baratas

Como comprar passagens aereas baratas
Fotos: Reprodução World Map Region | Tira Vistos | CheapTickets

Descubra se comprar passagens aéreas de madrugada vale a pena, qual o melhor dia para comprar, os melhores sites e dicas valiosas. Saiba mais!

Viajar é bom e todo mundo gosta, porém nem sempre é fácil encontrar e comprar passagens aéreas baratas. Como cada pessoa tem uma especificidade, um porém que por vezes deixa o processo mais complicado, nem sempre conseguimos manter a paciência e se dedicar para encontrar a melhor opção. Isso é mais comum ainda quando optamos por fazer isso sem ajuda, aí sim parece que é um bicho de sete cabeças. Pensando nisso, resolvemos compartilhar com você alguma dicas que podem fazer toda a diferença na hora de procurar e comprar passagens aéreas com um preço reduzido e derrubar o mito da dificuldade em encontrar e comprar passagens aéreas baratas.





Como comprar passagens aéreas baratas de madrugada

Se você quer viajar, mas o orçamento anda apertado, uma opção que vale a pena é de optar por fazer o trecho de madrugada. Sim, como no trânsito normal de veículos, com o tráfego aéreo também existem os horários de ponta, aqueles em que, por conta da demanda, mais pessoas querem viajar. Por isso, em horários de pico (entre 6h e 10h da manhã e entre 16h e 22h) a quantidade de aviões decolando e pousando nos aeroportos são maiores e isso ocorre para atender a necessidade do público. Porém, os horários mencionados dizem respeito a voos domésticos e em voos internacionais essa lógica não existe e até pode ser inversa.grupo-novo-facebook

Verdade ou mito: é melhor comprar passagens aéreas de madrugada?

Mito. Esse é mais um dos mitos criados na internet e, provavelmente, você já ouviu algum amigo ou familiar dizendo isso. O que acontece é que de madrugada a quantidade de pessoas acessando os sites das companhias aéreas é bem menor e, por isso, se uma empresa aérea estiver fazendo promoção as suas chances de comprar uma passagem aérea com um preço menor são maiores. Uma verdade é que, aos finais de semana, há uma maior disputa por passageiros nas companhias aéreas e ficar atento aos seus sites e portais pode lhe render bons destinos a preços muito mais em conta.

Leia também: nova empresa aérea oferece voos da Espanha para os EUA por R$ 300.

Qual o melhor dia para comprar bilhetes de avião

Se você acha que é a única pessoa do mundo que fica pensando em qual o melhor dia para comprar uma passagem aérea, calma. Esse assunto é levado tão a sério pelos amantes de viagem que existem informações preciosas disponibilizadas por eles, veja abaixo:

  • Terça-feira é considerado o melhor dia para comprar passagens aéreas baratas, de preferência três semanas antes da viagem;
  • Ao se calcular a média de preços, chegou-se a conclusão que o ideal é comprar a passagem com 54 dias de antecedência. Cada viagem é diferente e as companhias aéreas seguem uma lógica: preços começam altos, baixam lentamente e voltam a subir com a aproximação da data da viagem.

*se você tem interesse em saber mais sobre isso, pode acessar o site da Cheapair e ficar por dentro. A empresa oferece um serviço de alerta que indica o melhor momento para comprar passagens aéreas baratas.

Passagem aérea: promoção relâmpago

Diversos sites alertam para promoções relâmpago das companhias aéreas nacionais e internacionais, conheça alguns deles:

*o site Vagas pelo Mundo não se responsabiliza por negociações e compras nestes portais, pois desconhece suas políticas de privacidade. Este portal somente tem a pretensão de informar seus leitores que eles existem e que podem ser uma opção para comprar passagens aéreas baratas em uma promoção relâmpago.

Cuidados Importantes

É necessário ter muita atenção no momento de comprar passagens aéreas baratas, principalmente pela internet. Uma sugestão é: sempre busque informações sobre a reputação do site ou empresa que você está prestes a fechar negócio. Um portal muito interessante é o Reclame Aqui e nele você encontra a opinião de outras pessoas sobre uma empresa ou site, problemas, críticas, elogios e etc. Vale a pena sempre ter o pé atrás, pois ao comprar uma passagem aérea você vai disponibilizar seus dados pessoais e bancários e ninguém quer transformar um momento legal num pesadelo, não é mesmo?!

Turismo: as melhores dicas para economizar em Londres.

Dica Valiosa

Sempre que você estiver pesquisando para comprar passagens aéreas baratas na internet, utilize a janela incógnita do seu navegador. Para utilizar o navegador assim é simples e fácil: basta clicar e segurar no símbolo do navegador ou clicar com o botão direito do mouse e selecionar a opção de janela incógnita. Você pode aprender a fazer isso acessando o site Techtudo.

Por que abrir uma janela incógnita é melhor?

É melhor porque os seus dados de navegação não ficam guardados. A maioria dos sites de produtos ou serviços armazena seus dados quando você entra neles e realiza uma pesquisa, por isso, depois de procurar qualquer coisa, essa coisa aparece no Facebook para você, você recebe e-mail marketing, os banners de propaganda em outros sites que você acessa só mostram essa coisa. Mas isso nem é o maior problema, pois no caso de pesquisar como comprar passagens aéreas baratas em uma janela normal da internet, a tendência é que os preços aumentem nas suas próximas pesquisas, já que os portais entendem que você tem interesse naquele destino e, por isso, haverá uma inflação. Então lembre-se: sempre pesquise através de janelas incógnitas.

banner-facebook-newsletter

Nem sempre o mais barato vale a pena

Para finalizar, vamos deixar mais uma informação relevante para você. Se você tem alguma limitação de saúde (ou está pesquisando passagens para quem tem), tenha em mente que passagens aéreas baratas implicam em trajetos geralmente mais longos e com escalas intermináveis. As empresas aéreas possuem uma logística impressionante e, para amortizar seus custos, oferecem passagens mais baratas que permitirão que suas aeronaves sejam melhor aproveitadas. Mas isso, muitas vezes, significa que o passageiro vai fazer escalas fora da rota e padecer por horas e horas em algum aeroporto do mundo. Portanto, se você tem mais idade ou algum problema de saúde, comprar passagens aéreas baratas pode não ser uma boa ideia.