Oportunidade é para Auxiliar Administrativo e as inscrições podem ser feitas até o dia 08 de dezembro. Confira!
O Consulado-Geral do Brasil em Washington, nos Estados Unidos, está com uma vaga aberta para Auxiliar Administrativo. De acordo com o edital, o profissional que for selecionado deverá prestar serviços técnicos, administrativos ou de apoio, em tempo integral. As relações trabalhistas do Auxiliar Local com o Consulado-Geral do Brasil em Washington são regidas pela legislação federal dos Estados Unidos da América e, subsidiariamente, pela legislação do Distrito de Colúmbia.
Funções
O Auxiliar Administrativo desempenhará as seguintes funções:
- Atendimento ao público, brasileiro e estrangeiro, no balcão do Consulado;
- Prestar assistência consular (atendimento ao público), inclusive por telefone e em local distinto do Consulado-Geral por meio da realização de missões consulares itinerantes e, sempre que necessário, efetuar visitas a brasileiros em hospitais, presídios ou outros locais fora da sede do consulado;
- Processar e emitir documentos consulares;
- Redigir documentos oficiais em inglês e em português, fazendo uso dos programas Microsoft Office, com ênfase no Word e Excel e, em menor grau, Access e Powerpoint;
- Controlar a entrada e saída da correspondência do setor de trabalho;
- Efetuar pesquisas pela Internet relacionadas à atividade-fim do setor;
- Organizar e manter em dia e ordem os arquivos de documentos impressos e eletrônicos sob sua responsabilidade;
- Atendimento ao público interno e externo presencialmente, por via telefônica ou por correio eletrônico.
Leia também — Roche tem mais de 1,6 mil vagas abertas.
Salário
Para a vaga de Auxiliar Administrativo o Consulado-Geral do Brasil em Washington oferece salário bruto de US$2,370.00 (dois mil trezentos e setenta dólares), algo em torno de R$ 7.700,00 (sete mil e setecentos reais) por mês. O órgão ainda garante seguro médico-odontológico e filiação ao sistema previdenciário brasileiro – INSS (apenas para brasileiros).
Requisitos para a Inscrição
Os interessados que pretendam se candidatar para a vaga de Auxiliar Administrativo precisam apresentar os seguintes documentos:
- formulário de inscrição (disponível no Edital);
- comprovante de situação regular de residência e de permissão legal para o exercício de atividade remunerada em tempo integral nos Estados Unidos, no caso de brasileiros ou de nacionais de terceiros países;
- idade mínima de dezoito anos, comprovada por documento de identidade, passaporte, ou certidão de nascimento (conforme exigência da lei brasileira);
- certificado de conclusão do ensino médio ou “high school diploma”;
- curriculum vitae (“resumé”) e cartas de referência ou recomendação;
- atestado de bons antecedentes emitido pela polícia de seu condado de residência (“criminal records, issued by the County Court House”);
- o candidato brasileiro deverá ainda apresentar: Certificado de Reservista ou de Dispensa do Serviço Militar, se do sexo masculino e com idade entre 18 e 45 anos; Certidão de Quitação Eleitoral emitido pelo Tribunal Superior Eleitoral – TSE e declaração de que não ocupa cargo, emprego ou função pública no Brasil.
Saiba mais — Jaguar Land Rover com centenas de oportunidades.
Todos os candidatos precisam entregar ou enviar a documentação para o e-mail: [email protected]. Também é possível entregar todos os documentos pessoalmente no Consulado-Geral do Brasil em Washington no seguinte endereço:
Consulado-Geral do Brasil em Washington
Setor de Pessoal / Processo Seletivo 01/2017
1030 15th Street, NW, Suite 280W
Washington, D.C. 20005
Prova e Entrevista
A prova de seleção possui uma pontuação máxima de 100 pontos e será aplicada no Consulado-Geral do Brasil. Se acordo com o edital a data da prova é no dia 12 de dezembro de 2017 e terá uma duração de três horas. Os candidatos que não atingirem 50% de aproveitamento estão automaticamente eliminados, assim como os que faltarem.
Os candidatos aprovados na primeira fase da seleção, seguem para a entrevista que será realizada em inglês e português e será conduzida pela Comissão de Seleção, que atribuirá aos candidatos nota em cada um dos seguintes quesitos:
- experiência profissional;
- perfil adequado à posição;
- atitude profissional e desembaraço;
- fluência nos idiomas português e inglês.
Em caso de empate, o desempate levará em consideração a maior nota na entrevista e a maior nota na prova.
Veja também — ExxonMobil tem mais de 400 vagas abertas.
Prazo de Inscrição
As inscrições iniciaram no dia 20 de novembro e podem ser feitas até 08 de dezembro de 2017.
Links Importantes
Caso você pretende se candidatar, é possível acessar o edital completo da seleção. Você também deve acessar o site do Consulado-Geral do Brasil em Washington e ver todas as informações. Caso seja necessário, os interessados podem enviar um e-mail para: [email protected]. Boa sorte!