A Jaguar Land Rover está com centenas de vagas no Reino Unido após inaugurar nova instalação de teste de veículos elétricos. Veja como se candidatar!
A Jaguar Land Rover (JLR) está com uma nova instalação de teste de veículos elétricos (EV). O novo Future Energy Lab resulta do investimento de £ 250 milhões de libras no seu centro de engenharia em Whitley, Coventry, Inglaterra. Sendo assim, existem centenas de vagas no Reino Unido abertas e a companhia está recrutando. Confira tudo sobre as oportunidades e como se candidatar!
Centenas de vagas no Reino Unido
Uma nova instalação de engenharia da JLR está em funcionamento no Reino Unido. Com mais de 30 mil metros quadrados, ela desenvolve unidades de propulsão elétrica (EDUs) para a Jaguar Land Rover. Dessa maneira, a multinacional fabricante de automóveis se prepara para a sua próxima geração de modelos elétricos Range Rover, Defender, Discovery e Jaguar da JLR. Por isso, o investimento na instalação cria 350 novos empregos e a informação é da empresa através de um comunicado de imprensa.
Aliás, as centenas de vagas no Reino Unido representam a aposta da empresa no desenvolvimento de veículos elétricos. Desse modo, o fabricante de automóveis de luxo, de olho no futuro, gera oportunidades de trabalho na Inglaterra. Sem contar que foca no desenvolvimento de seus novos modelos puramente elétricos em todas as marcas que produz e comercializa.
Vagas para motorista na Irlanda: salários de € 3.300 euros
Investimentos e geração de empregos no Reino Unido
A JLR inaugurou o seu novo Future Energy Lab. Sendo assim, a instalação de teste de veículos elétricos (EV) de última geração teve um investimento de £ 250 milhões de libras. Além disso, prepara a fabricante de automóveis para lançar nove modelos puramente elétricos de luxo até 2030.
A nova instalação de mais de 30 mil metros quadrados fica no Whitley Engineering Center da JLR em Coventry. No local, está mais de £ 40 milhões de libras em inovações tecnológicas. Com isso, permite que a marca faça o teste rápido de EVs, incluindo bancos de teste elétricos. Também fabrica unidades de acionamento elétrico (EDU) e testes de sistemas de veículos elétricos. Contudo, inclui também uma série de câmaras climáticas extremas, capazes de simular as condições mais adversas (de -40°C a 55°C).
Multinacional da Dinamarca com vagas em Portugal: dezenas de oportunidades abertas
Oportunidades de trabalho e olho no futuro
Entretanto, vale dizer que o Future Energy Lab faz parte do investimento de £ 15 bilhões de libras da JLR para eletrificar as suas marcas de luxo ao longo dos próximos cinco anos. Com isso, a companhia vai aumentar significativamente sua capacidade de teste e desenvolvimento. Além disso, permite que a empresa amplie de forma sustentável os seus veículos elétricos da próxima geração.
Desse modo, a multinacional consegue reduzir sua necessidade de transporte através de outras instalações de teste globais durante o processo de desenvolvimento. Contudo, ao aumentar a sua capacidade de testar veículos elétricos no local, a JLR também minimiza o custo e as emissões associadas ao envio de frotas de protótipos de automóveis em todo o mundo para avaliações de teste.
Sendo assim, mais de 200 engenheiros de veículos eléctricos já trabalham nas instalações e outras centenas de vagas no Reino Unido devem ser criadas. A empresa diz que vai contratar mais 150 profissionais e, com isso, proporcionar um impulso significativo no emprego e na economia regional. A JLR está planejando um investimento adicional de £ 22 milhões de libras em 2024, conforme continua modernizando suas instalações de Coventry.
Emprego na Irlanda do Norte: multinacional com 550 vagas abertas no país
Centenas de vagas no Reino Unido: mercado de veículos elétricos em expansão
Segundo Thomas Mueller, diretor executivo de engenharia de produtos da JLR, “Nossos veículos estão […] na vanguarda de um futuro automotivo totalmente elétrico. Esta instalação, um componente central da nossa estratégia Reimagine, é essencial para fornecer capacidades de testes avançados que serão vitais para o desempenho e a fiabilidade dos modernos veículos de luxo que orgulhosamente desenvolvemos”.
Já Oliver Boakes, engenheiro chefe de operações de teste de powertrain da JLR, disse: “As nossas operações em Whitley estão no centro da JLR – ela própria uma empresa líder na comunidade local – pelo que esta instalação de testes é mais uma joia na coroa do nosso movimento em direção a um futuro totalmente elétrico. Este é um investimento notável para os negócios e a economia local”.
Para o Prefeito de West Midlands, Andy Stree, “Temos sido firmes na nossa ambição de colocar a nossa região na vanguarda da excelência automóvel e da transição para a produção de veículos elétricos. As brilhantes notícias de hoje da JLR justificam a nossa ambição. Com a abertura deste novo Future Energy Lab em Coventry – um investimento multimilionário em engenharia – a JLR está a duplicar o seu compromisso com a electrificação nos próximos meses e anos”.
Por fim, o prefeito afirmou: “Este anúncio também significa que a população local poderá beneficiar enormemente, equipando-a com as competências necessárias para ter sucesso neste sector e com as oportunidades de emprego correspondentes”.
Oportunidades de emprego no Reino Unido: mais de 50.000 vagas abertas
Próximos lançamentos da JLR
Por isso, o próximo veículo elétrico da JLR, o luxuoso Range Rover BEV, é um dos modelos submetidos a centenas de milhares de horas de testes nessas plataformas. Além disso, seus EDUs são projetados, desenvolvidos e testados pelos engenheiros da JLR baseados em Whitley. Dessa maneira, o novo modelo deve ser lançado no próximo ano.
Entretanto, a nova unidade representa outro marco na implementação da Estratégia Reimagine da JLR para preparar a sua presença industrial para a eletrificação. Sendo assim, ao assumir a concepção e desenvolvimento das suas próprias EDUs internamente, a JLR assume uma maior supervisão da sua própria cadeia de abastecimento, com mais flexibilidade para alterar as suas próprias EDUs.
Trabalhar no Reino Unido: PwC vai criar 1.000 vagas
Sobre o Future Energy Lab
O processo de teste de EDU nas instalações é único no Reino Unido e na Europa, com os EDU sendo submetidos a métodos de teste complexos por longos períodos de tempo para explorar sua capacidade potencial. Por isso, os testes in-the-loop de veículos realizados nas instalações são uma parte vital do processo de teste, examinando os movimentos reais do veículo em um ambiente simulado, permitindo que mais cenários sejam testados.
Sendo assim, a JLR também utiliza tecnologia avançada de energia regenerativa para fornecer um método de teste sustentável. Com isso, a energia regenerada de cada ciclo de testes é redirecionada para o abastecimento local, reduzindo a entrada de nova energia elétrica necessária. A JLR implementa também a Estratégia Reimagine, que proporciona uma visão rica em sustentabilidade do luxo moderno através do design.
Dessa maneira, a JLR acredita que a eletrificação é fundamental para esta estratégia. Por isso, a companhia diz que antes do final da década, suas marcas Range Rover, Discovery e Defender devem ser puramente elétrico, enquanto o Jaguar é totalmente elétrico.
Oportunidades de emprego na Suíça: vagas na Liebherr com salários iniciais de 6 mil francos
Centenas de vagas no Reino Unido: como se candidatar para trabalhar na JLR
Se você gostou da notícia das centenas de vagas no Reino Unido e quer se candidatar para uma das oportunidades na JLR, acesse o portal de empregos e carreiras da companhia. Após fazer isso, selecione o setor de interesse, a vaga, leia todos os requisitos e, caso os cumpra, envie o seu currículo diretamente para a multinacional. Boa sorte!
Vagas na Suíça em rede de supermercados: mais de 1.800 oportunidades abertas no país